Campeonato Carioca

Com gol de Arrascaeta no fim, Flamengo vence o Vasco e garante vantagem para semifinal do Carioca

Arrascaeta Flamengo
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo venceu o Vasco por 2 a 1, na tarde deste domingo (06), no estádio Nilton Santos, pela décima rodada do Campeonato Carioca 2022. Filipe Luís abriu o placar para o Rubro-Negro e Gabriel Pec empatou para o Cruz-Maltino. Aos 44 minutos do segundo tempo, Giorgian De Arrascaeta acertou um lindo chute e garantiu a vitória da equipe do técnico Paulo Sousa.

Com o resultado, após dez rodadas, o Flamengo chegou a 23 pontos e ocupa a segunda posição na tabela. O Rubro-Negro já não pode mais alcançar o Fluminense, primeiro colocado e campeão da Taça Guanabara. O Vasco vem em terceiro lugar, com 19 pontos. Com a segunda colocação garantida, o Rubro-Negro vai jogar por dois resultados iguais na semifinal do Carioca.

O jogo

Com marcação alta e pressão na saída de bola, o Flamengo começou o jogo controlando a posse de bola e sufocando os zagueiros do Vasco. Logo aos 10 minutos, o Rubro-Negro abriu o placar. Arrascaeta bateu escanteio por baixo e Willian Arão ganhou do defensor Cruz-Maltino. O volante girou e cruzou na cabeça de Filipe Luís para abrir o placar no clássico.

O ímpeto rubro-negro diminuiu após o primeiro gol e o Vasco conseguiu equilibrar a partida. Mesmo com Nenê bem marcado, o Cruz-Maltino tentava trocar passes no campo de ataque, mas a melhor chegada foi na bola aérea. Após cruzamento na área, Zé Gabriel cabeceou e Hugo Souza fez uma grande defesa, mantendo o time da Gávea na frente.

Na volta do intervalo, um erro de Andreas Pereira foi fatal para o Flamengo. O meio-campista perdeu a bola e Gabriel Pec arrancou em direção ao contra-ataque. O camisa 11 disparou e acertou um chutaço. A bola ainda tocou na trave antes de parar no fundo do gol, empatando o jogo no Nilton Santos.

A partir dali, o Vasco passou a jogar recuado, pensando em explorar os espaços deixados nas costas da zaga do Flamengo. O Rubro-Negro ficou mais tempo com a bola, mas não encontrava a chance para voltar a ficar na frente do placar. Paulo Sousa fez muitas substituições e colocou Vitinho na ala esquerda, Marinho pela direita, Pedro e Gabigol centralizados e ainda Bruno Henrique jogando próximo da área.

Quando o jogo se aproximava de um empate, apareceu o uruguaio. Giorgian De Arrascaeta recebeu o passe e arriscou um chute de longe. A bola foi indefensável para Thiago Rodrigues e foi para o fundo da rede, dando a vitória ao Flamengo e fazendo a torcida vibrar no Nilton Santos.

Agenda

O Flamengo volta a campo apenas no próximo domingo, contra o Bangu, em Moça Bonita, pela última rodada da Taça Guanabara. O Vasco muda a chave e pensa agora nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, contra a Juazeirense, na Bahia.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo