Flamengo

Flamengo tem atuação abaixo da média e apenas empata com Vélez no Maracanã

Marcelo Cortes / Flamengo

Em um jogo com as duas equipes classificadas para as oitavas de final da Libertadores, Flamengo e Vélez Sarsfield foram a campo no Maracanã nesta quinta-feira disputando ainda a primeira colocação do grupo G e buscando a vantagem de decidir em casa. Porém, com um jogo abaixo da média e muitos erros de finalização, principalmente dos rubro-negros, o placar ficou no 0 a 0.

Dono de maior posse de bola durante a partida, o Flamengo criou boas chances, mas a pontaria da equipe rubro-negra estava descalibrada. E quando conseguiu acertar o pé, o goleiro Hoyos apareceu para fazer os seus milagres no Maracanã. Envolvido em negociações para sair durante a semana, Gérson protagonizou uma cena de reclamação após ser substituído em possível último jogo com a camisa do Fla.

Rubro-Negro começa dominando mas leva sustos do Vélez

O Flamengo, no geral, dominou as ações no primeiro tempo e chegou com mais intensidade ao ataque. Logo aos três minutos, a equipe quase abriu o placar, mas Arrascaeta chutou na trave. Apesar disso, o goleiro Hoyos não trabalhou muito, já que o rubro-negro tinha dificuldade em finalizar as jogadas.

Por outro lado, o Vélez tentava se defender, mas dava muitos espacos e sofreu com o ataque do Flamengo. Contudo, o clube argentino soube aproveitar as falhas defensivas do seu adversário e chegou com perigo algumas vezes, sobretudo no jogo aéreo.

Apesar de não terem sido muito exigidos, os goleiros fizeram partida segura e apareceram bastante nos primeiros 45 minutos. Hoyos estava esperto e interceptou vários cruzamentos do Flamengo. Já Diego Alves, que retornava depois de um período lesionado, dava orientações a todo momento e chegou a fazer uma grande defesa em cabeçada de Janson, que estava na cara do gol.

No fim da primeira etapa, o empate acabou prevalecendo, com ambas as equipes apresentando problemas defensivos em alguns momentos. Sem Bruno Henrique, faltou velocidade ao Flamengo na hora de chegar na área adversária.

Flamengo desperdiça chances e clima azeda com Gérson

Assim como na primeira etapa, o Flamengo começou o segundo tempo pressionando bastante e novamente teve uma grande chance com poucos minutos, mas Gustavo Henrique cabeceou para fora após excelente cruzamento de Arrascaeta. Depois, o zagueiro voltou a ter uma boa oportunidade pelo alto, mas parou em grande defesa de Hoyos.

O rubro-negro insistiu bastante no jogo aéreo, mas a defesa do Vélez se segurava como podia para não sofrer o gol. Nas vezes em que não conseguiu impedir o ataque adversário, o clube argentino contou com a sorte e uma grande atuação do goleiro Hoyos, já que o Flamengo desperdiçou várias boas chances.

Na reta final, Rogério Ceni colocou jogadores de mais velocidade em campo e conseguiu melhorar o time, mas as chances continuaram sendo desperdiçadas, sobretudo em um lance de Vitinho, que recebeu na cara do gol e bateu para fora.

Dois momentos em que os atletas do Flamengo se irritaram em campo chamaram a atenção. O primeiro foi de Gerson, que não gostou de ser substituído e jogou a garrafa de água no chão, visivelmente incomodado. Depois, já no final da partida, Diego Alves não gostou de um recuo de Léo Pereira e gritou para o zagueiro: “Vive em outro mundo”.

No fim, o empate sem gols se manteve, o que garantiu a primeira posição do grupo. Agora, as duas equipes aguardam o sorteio das oitavas de final, que definirá seus próximos adversários na competição.

Agenda

O Flamengo volta a campo no domingo (30), às 16 horas, contra o Palmeiras. O duelo, que será disputado no Maracanã, será válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Vélez, que foi eliminado no Campeonato Argentino, não tem futuro definido e aguarda o sorteio da próxima fase da Libertadores para saber quando vai jogar novamente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo