Flamengo

Flamengo vence o Volta Redonda, conquista a Taça Guanabara e garante primeiro lugar na classificação geral

(Alexandre Vidal / Flamengo)

A torcida do Flamengo tem como mantra que se deixar o time chegar, a chance de ser campeão é grande. E neste sábado, a máxima dos torcedores se provou verdadeira. Após liderar praticamente durante o campeonato Carioca inteiro, o Volta Redonda acabou sendo derrotado por 2 a 1 pelo Rubro-Negro, que assumiu a liderança da classificação geral da competição e de tabela faturou o título da Taça Guanabara, no Maracanã.

Mas para garantir o título e o primeiro lugar, o Flamengo precisou suar e jogar muito. Mostrando a organização de sempre, o Volta Redonda vendeu caro a derrota, porém, ficou a impressão que poderia ter arriscado mais. Michael e Vitinho fizeram os gols do Rubro-Negro, enquanto Bruno Barra marcou para o Voltaço.

O JOGO

Com um primeiro tempo morno, as jogadas do clube da Gávea não auxiliaram a formação do time. Tendo Pedro e Gabigol em campo, os meio campistas do Mengo não conseguiram acionar os artilheiros dentro da área. Mesmo assim, o Flamengo tinha mais a posse de bola e aos 46, Michael recebeu ótimo passe de Gustavo Henrique e marcou abriu o placar.

O Tricolor de Aço não demorou para responder e já no sexto minuto de acréscimo da primeira etapa, Willian Arão vacilou no meio de campo e no contra ataque, bola na trave de Diego Alves e escanteio. Na cobrança, Bruno Barra aproveitou a sobra dentro da área empatou a partida.

Na etapa final, o Rubro Negro iniciou melhor, criou oportunidades, mas não foi efetivo. Até que aos 18 do segundo tempo, Vitinho fez bela jogada, tabelou com Michael e saiu na cara do goleiro adversário, para ampliar o resultado. Com as mexidas de Rogério Ceni, o time do Ninho soube administrar o placar e controlar o jogo. O Voltaço pouco fez a decisão favoreceu o Fla. 2 a 1 no Maracanã, Flamengo campeão da Taça Guanabara.

Os dois clubes, já classificados para as semifinais do Cariocão, agora esperam o resultado do jogo do Fluminense, amanhã, para saber os confrontos da próxima fase. Com 23 pontos, o Flamengo finaliza em primeiro lugar e com vantagem na semifinal do Estadual, mas ainda aguarda o adversário. Na terça-feira, o Rubro-Negro volta a campo e visita o União La Calera, no Chile, às 19h15, pela Libertadores. Já o Volta Redonda fica com 21 pontos e pode ter como adversário na semifinal o time da Gávea novamente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo