Fluminense

Em confronto direto, Fluminense vence o América-MG e cola novamente no G6

Fluminense ao vivo
Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Fluminense e América-MG se enfrentaram, nesse sábado (21), em partida realizada no Maracanã. O duelo, que teve início às 17h, foi válido pela 34a rodada do Brasileirão e terminou em vitória para o Fluminense por 2×0. O jogo, que foi muito disputado, teve domínio do Fluminense no primeiro tempo e uma reação do América-MG no segundo, no entanto, a falta de objetividade nas finalizações do time mineiro asseguraram os três pontos para o Flu, que chegou a 48 pontos e subiu duas colocações na tabela, atingindo a 7ª posição no campeonato. Já o Coelho fica nos 45 pontos, na 10ª colocação.

                 

O jogo

Na primeira etapa, jogo teve poucas chances claras de gol apesar do amplo domínio Tricolor sobre o Coelho. O time das Laranjeiras fez um trabalho defensivo muito bom, assegurando que o goleiro Marcos Felipe nem tocasse na bola. A transição da defesa para o ataque, no entanto, foi problemática. Com uma saída lenta, o Flu teve dificuldades para lançar seus atacantes e chegar na área do América-MG, mesmo tendo tido maior posse de bola. André e Luiz Henrique – que voltou ao time depois de uma lesão e sentiu novamente no segundo tempo – se destacaram e garantiram as melhores criações. Ao final do tempo, aos 42 minutos, em falta cobrada pelo lateral Marlon, Luiz Henrique aproveitou a sobra do cabeceio e tocou a bola para o fundo da rede. A defesa do Coelho tentou forçar uma linha de impedimento para o ataque Tricolor no cruzamento, mas a tentativa fracassou. Após revisão do VAR, foi constatada a regularidade do lance e o gol foi validado.

Já na segunda etapa, com o América-MG atrás no placar, a equipe mineira subiu seus jogadores e aumentou a intensidade de jogo. Com uma boa velocidade e contra-ataques precisos, o Coelho deu alguns sustos no time Tricolor e deixou a partida mais equilibrada. Fluminense passou a criar menos e a substituição de Luiz Henrique – que saiu na maca – diminuiu boa parte da criação ofensiva do Flu, não só pela técnica mas também pela velocidade.
No entanto, quando o América ia melhor no jogo, o zagueiro Bauermann entrou em contato com Cazares na grande área, após cobrança de falta rápida do Fluminense. Juiz assinalou o pênalti e Fred, o segundo maior artilheiro da história do Fluminense, converteu. Com a vantagem de 2-0 aos 37 minutos do segundo tempo, América-MG pouco criou e o Tricolor carioca assegurou a vitória dentro de casa.

Agenda

Com a vitória, Fluminense chega a 48 pontos e assume a 7ª colocação. Próximo jogo do Flu é na próxima quarta-feira, às 21h30, também no Maracanã. O América-MG, por sua vez, permanece com seus 45 pontos e se mantém na 10ª colocação. O Coelho dá prosseguimento ao campeonato no próximo sábado, dia 27, quando enfrentará o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, às 19h30.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo