Campeonato Brasileiro

Fluminense sai na frente, mas sofre virada e é goleado pelo Athletico

Fluminense Athletico
Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC

No inverno carioca, o Fluminense não resistiu ao Furacão paranaense. No estádio Raulino de Oliveira, o Athletico-PR atropelou o Tricolor por 4 a 1, em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fred abriu o placar para o Flu, mas Richard, Vitinho, Zé Ivaldo e Nikão viraram para rubro-negro.

PRIMEIRO TEMPO

O Fluminense começou agressivo e abriu o placar logo no primeiro minuto com Fred, de cabeça, após cruzamento de Cazares. O Tricolor dominou a partida nos primeiros 20 minutos e teve oportunidade de ampliar, mas não conseguiu.

No restante da etapa inicial, o Athletico-PR foi crescendo. O Furacão tomou conta do meio de campo e chegou ao empate com Richard, ex-jogador do Fluminense, que ainda contou com uma falha de Marcos Felipe na jogada. O time paranaense ainda chegou a virar com Leo Cittadini, mas o gol foi anulado por impedimento após a revisão do VAR.

SEGUNDO TEMPO

O panorama do segundo tempo foi bem diferente da primeira etapa. Nos primeiros 15 minutos, pouca criatividade dos dois lados e muitos passes errados. Mas quando o Athletico começou a acertar, sobrou em campo.

Vitinho virou a partida com um belo gol aos 27 minutos. E nem deu tempo do Fluminense reagir. Aos 30, Zé Ivaldo aproveitou uma bola aérea e ampliou. A partir disso, o Furacão administrou o resultado e ainda foi coroado com um pênalti já nos acréscimos. Nikão converteu e fechou o placar: 4-1.

CLASSIFICAÇÃO

Com a goleada, o Athletico-PR chegou aos 16 pontos e permaneceu em segundo lugar na classificação. Já o Fluminense segue em 9º lugar com 10 pontos, mas pode perder posições na tabela ao longo da rodada.

PRÓXIMA RODADA

O Athletico volta a campo no próximo sábado, contra o Fortaleza, às 19h, na Arena da Baixada, em duelo direto pelo topo da tabela. Já o Fluminense joga no domingo, contra o Flamengo, às 16h, na Neo Química Arena, já que o Maracanã está sob o comando da Conmebol por conta da Copa América.

Confira a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo do jogo entre Fluminense e Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro 2021.

Para ficar informado sobre tudo o que acontece no Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo