Fluminense

Fluminense desperdiça chance e apenas empata com o Atlético-GO no Maracanã

Fluminense x Fortaleza
Lucas Merçon/Fluminense

Próximos na tabela de classificação, Fluminense e Atlético-GO ficaram no empate no Maracanã. Neste sábado, as equipes não conseguiram caprichar nas finalizações e não tiraram o zero do placar, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Donos da casa ficaram mais com a posse de bola, entretanto, faltou capricho para definir. Durante a partida muitas vaias por conta da atuação do time. O Dragão segue bem como visitante e faturou mais um ponto fora de casa.

                 

POUCAS CHANCES

A primeira etapa faltou mais oportunidades para as duas equipes. Donos da casa, o Fluminense ficou mais com a bola, porém não conseguiu criar chances de gols claras, com apenas a finalização de Luiz Henrique. Além disso, o lateral-esquerdo Danilo Barcelos foi muito vaiado durante todo os 45 minutos iniciais por conta da má fase. Do outro lado, o Atlético-GO, por sua vez, optou pelos contra-ataques e assustou mais os tricolores e fez Marcos Felipe fazer duas belas defesas. Fora isso, os times não mostraram um futebol bonito de se ver.

OUTRA POSTURA, MAS FALTOU EFICIÊNCIA

O segundo tempo foi bem diferente do que a etapa inicial. O Fluminense imprimiu uma pressão para tentar tirar uma vitória. A entrada de Jhon Arias e John Kennedy foram essenciais para isso. No fim, Lucca e Bobadilla tiveram as melhoras chances para abrir o placar, faltou capricho na conclusão. O Dragão, entretanto, buscou novamente o contra-ataque para balançar a rede. A equipe chegou a fazer um gol com João Paulo, mas estava impedido. O camisa 10 teve outra chance, mas Marcos Felipe fez bela defesa.

PROTESTO DA ARBITRAGEM

Antes de a bola rolar, a equipe de arbitragem se ajoelhou em campo. Edina Alves Batista levantou seu apito, enquanto Neuza Ines Back e Leila Naiara da Cruz ergueram suas bandeiras. A ação foi em solidariedade a Rodrigo Crivellaro, juiz agredido durante jogo na Segundona gaúcha. O movimento aconteceu em diversos jogos do Brasileiro.

TABELA

Com o resultado, o Atlético-GO subiu uma posição com o ponto conquistado. O time agora é o 10º, com 31 pontos. O Fluminense se manteve estacionado na nona posição, com um a mais.

PRÓXIMOS JOGOS

O Atlético-GO abre a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro contra o Red Bull Bragantino, às 19h, em Bragança Paulista. Na quarta-feira, o Fluminense encara o Corinthians, às 21h, na Neo Química Arena.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo