Copa do Brasil

Atlético-MG vence o Fluminense, no Engenhão, e abre vantagem nas quartas da Copa do Brasil

Pedro Souza/Atlético

O Fluminense perdeu para o Atlético-MG, no Nilton Santos, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Jogo terminou com o placar de 2 a 1 com gols de Nacho e Hulk pelo visitante e, de Fred, pelo Tricolor. Com falta de vitórias na temporada, para alcançar o sonho de passar de fase na competição, o clube tem que superar o Galo, no jogo de volta, no Mineirão.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro Tempo de gols

No primeiro tempo, o Fluminense agrediu mais do que vinha agredindo nos últimos jogos. Mesmo com posse de bola maior, o Galo saiu na frente e atrapalhou o jogo do mandante. Pressionado para igualar o placar, Nino sofreu pênalti no final e Fred marcou. Com esse gol, o camisa 9 se tornou o maior artilheiro da Copa do Brasil, com 36 gols, e se juntou a Romário na posição. Ainda assim, não deu tempo de comemoração. Nos acréscimos, Hulk atacou e ninguém parou. Fim de primeiro tempo 2 a 1 para o visitante.

Segundo tempo de intensidade

O segundo tempo não mudou o resultado da primeira etapa. O Atlético manteve intensidade de jogo e o Fluminense, nas vezes que tentou reagir, não foi efetivo. Entrada de Arias, estreante no Tricolor, não promoveu melhora. Tentativas do Galo levou perigo ao Flu ao decorrer, assim como pressão no final do clube carioca também preocupou o visitante mineiro, com bola na trave de Fred.

Sequência de Fluminense e Atlético-MG

Esse jogo deu vantagem ao Galo no jogo de volta, que acontece no Mineirão, dia 15 de setembro, às 19h. O Atlético-MG avançará com qualquer empate. Por sua vez, o Fluminense precisa vencer por dois, ou mais, gols de diferença para passar para as semifinais. Em caso de vitória simples dos cariocas, a vaga será decidida nas penalidades.

No Campeonato Brasileiro, o Fluminense joga contra o Bahia, na segunda (30), às 19h. E o Galo enfrenta o Bragantino, no domingo (29), às 20h30. O clube mineiro está em primeiro lugar da competição e o Tricolor, em má fase, ocupa a 16ª posição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo