Campeonato Brasileiro

Fluminense e Atlético-MG empatam sem gols no Maracanã e não se movimentam na tabela

Foto: Pedro Souza / Atlético

Fluminense e Atlético-MG se enfrentaram na noite desta quarta-feira (10), no Maracanã, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro e não saíram do 0x0. Mesmo em um duelo intenso, ambas as equipes não conseguiram ser definitivas e somaram apenas um ponto nesta rodada.

                 

Com o resultado, o time do técnico Jorge Sampaoli perdeu a oportunidade de se reaproximar da liderança, uma vez que o Internacional, atual líder da competição, foi derrotado pelo Sport, também nesta quarta-feira.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa começou agitada, com os dois times tentando uma chance de gol. Ao longo do tempo, o Fluminense foi muito forte defensivamente, fechando bem os espaços e sofrendo poucas ameaças. O Tricolor esperou o Atlético errar para armar um contra-ataque. Entretanto, as chances não foram aproveitadas e a parcial terminou 0 a 0.

DEFESAS IMPORTANTES DE EVERSON

Já na segunda etapa, com a saída de Luccas Claro, o time do Rio de Janeiro abriu mais espaço paro Galo, mas conseguiu controlar a partida. Faltou mais velocidade no ataque por parte da equipe tricolor para achar as brechas da defesa do time de Jorge Sampaoli. O Galo arriscou em bolas pelo alto e encontrou mais chances no segundo tempo. Porém, ao fim da partida, o goleiro Everson precisou trabalhar e fez duas grandes defesas, salvando a equipe alvinegra.

O jogo seguiu equilibrado e o placar encerrou sem gols. O resultado foi ruim para as duas equipes que contavam com o três pontos, visto que o Atlético busca se reaproximar da liderança, enquanto o Fluminense tenta garantir uma vaga na Libertadores.

PRÓXIMA RODADA

No próximo sábado (13), o Atlético encara o Bahia às 19h no Mineirão, onde tem a melhor campanha como mandante do campeonato. Já o Fluminense viaja para enfrentar o Ceará, no Castelão, na segunda-feira (15), às 18h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo