Conmebol Libertadores

Fluminense leva virada no fim, mas empata nos acréscimos com o Barcelona-EQU

Fluminense Barcelona
Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC.

A decisão ficou para o Equador. No Maracanã, Fluminense e Barcelona-EQU empataram por 2 a 2, na noite desta quinta-feira, e a vaga na semifinal será definida na próxima semana, dia 19. O Tricolor saiu na frente com Gabriel Teixeira, mas levou a virada (mesmo com um a mais) na etapa final, com gols de Preciado e Garcez. Nos acréscimos, o Flu ainda arrancou um empate com Fred, e se manteve vivo.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi de poucas oportunidades. Desde os primeiros minutos, a bola parada já parecia ser o melhor caminho para Fluminense e Barcelona-EQU, que encontravam dificuldades para furar as defesas. Pelo alto, o Flu abriu o placar, aos 25 minutos, com Gabriel Teixeira, após falha do goleiro Burrai.

O Barcelona-EQU chegou a empatar com Mastriani, mas o gol foi corretamente anulado. Nos primeiros 45 minutos, houve somente uma finalização certa: de Gabriel Teixeira, no gol tricolor. O Flu ainda finalizou outras quatro vezes, mas fora do alvo. Já os equatorianos, foram para o intervalo com apenas uma finalização, sem perigo.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, o Fluminense começou pressionando e encontrando mais espaços para correr, diferentemente do primeiro tempo. Por outro lado, o Barcelona-EQU também gerava situações de um contra um nos contra-ataques. Mas foi pelo alto que os equatorianos empataram. Martínez avançou pela esquerda e cruzou para Preciado, que subiu praticamente sozinho e contou com uma “ajudinha” de Marcos Felipe para igualar o placar.

Martínez, que deu a assistência do gol de Preciado, foi expulso dez minutos depois do empate. Mesmo com um a menos, o Barcelona-EQU conseguiu a virada aos 42 minutos. Nino cometeu pênalti, que foi convertido por Garcez. O Fluminense, no entanto, não desistiu. Na valentia do espírito do Time de Guerreiros, empatou também da marca da cal, com Fred, aos 47 minutos.

PARTIDA DE VOLTA

Fluminense e Barcelona-EQU se enfrentam na próxima quinta-feira, dia 19, às 21h30, no Estádio Monumental, no Equador, pelo jogo de volta das quartas de final. Os equatorianos já começam a partida com a vaga nas mãos, já que podem empatar até por 1 a 1 para se classificar. Já o Flu, precisará vencer por qualquer resultado ou empatar por três gols ou mais. Em caso de nova igualdade por 2 a 2, a decisão será nos pênaltis.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo do jogo entre Fluminense e Bracelona de Guayaquil pelas quartas de final da Conmebol Libertadores 2021.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo