Campeonato Carioca

Fluminense reage no segundo tempo e vence o Botafogo pelo Campeonato Carioca

FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

RESUMO

O Fluminense venceu o Botafogo de virada por 2 a 1 na noite desta quinta-feira(10), no estádio Nilton Santos, em partida válida pela quinta rodada da Taça Guanabara. Com gols de William Bigode e Luccas Claro, o Tricolor manteve o bom histórico contra o adversário e assumiu a segunda posição do campeonato.

PRIMEIRO TEMPO

Em um primeiro tempo movimentado e bem estudado pelas duas equipes, o Botafogo começou melhor, encontrou espaços e levou mais perigo ao adversário. O resultado disso, foi o gol de Kanu aos 21 minutos após colocar uma bomba de cabeça no fundo da rede. O Fluminense conseguiu chegar em algumas oportunidades, mas encontrou muita dificuldade para furar a marcação, principalmente com Fred.

MUDOU A POSTURA

Na segunda etapa, o Fluminense voltou diferente. Com Cano e Arias na equipe, o time ganhou velocidade, especialmente com Luiz Henrique e encontrou espaços sufocando o Botafogo durante toda essa etapa. O primeiro gol saiu aos 8 minutos, William Bigode pegou a sobra e colocou pra dentro para empatar. Dez minutos depois, Luccas Claro, que tinha acabado de entrar na partida, subiu sozinho virando para o Fluminense e garantindo a vitória tricolor em mais um clássico.

COMO FICA E PRÓXIMOS JOGOS

Com o resultados, os comandados do técnico Abel Braga chegaram a 12 pontos, um atrás do Vasco, que está no topo da tabela. Já o Alvinegro permanece com 10, ainda no G4. Na próxima rodada, o Tricolor encara a Portuguesa-RJ, no Nilton Santos, no domingo, enquanto o Glorioso vai enfrentar o Vasco, no Castelão, no Maranhão, na segunda-feira.

CONFUSÃO

Na reta final, o Botafogo foi com tudo em busca do empate, mas esbarrou em erros de passe e nas tomadas de decisão. Em uma jogada em que Cristiano deu um carrinho para tirar a bola, os jogadores do Alvinegro reclamaram bastante pedindo pênalti. Em meio à confusão, o técnico Enderson Moreira foi expulso. O treinador, revoltado, demorou a sair da beira do gramado, o que causou atraso no recomeço do jogo.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo