Campeonato Brasileiro

Ceará joga melhor, mas Fluminense se salva com gol tardio de Danilo Barcelos no Maracanã

Foto: Celso Pupo/Fotoarena
— Continua depois da publicidade —

RESUMO

Fluminense e Ceará fizeram um jogo mais emocionante do que bom tecnicamente no Maracanã e saíram com um empate por 2 a 2, na noite deste sábado. O time visitante vencia o Tricolor pela primeira vez no Rio de Janeiro na história, mas, aos 46, sofreu o gol de empate – castigo para o time que finalizou 15 vezes e não conseguiu matar o jogo, que valia pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Melhor para o Fluminense.

O alento para o torcedor tricolor fica por conta da atuação de Luiz Henrique. Se o coletivo não funcionou (apenas duas finalizações no jogo – os gols), o garoto marcou pela primeira vez como profissional e segue mostrando que é uma ótima opção para Odair Hellmann.

Pelo lado do Ceará, Léo Chú simplesmente infernizou a zaga Tricolor. Não marcou gol, mas jogou muito bem e participou de praticamente todas as jogadas ofensivas do time. Ele, Fernando Sobral, Vina e Rafael Sóbis demonstraram força e deram trabalho. Talvez Guto Ferreira tenha encontrado seu ataque ideal para o restante da temporada.

Outro destaque do Fluminense é Danilo Barcelos. O torcedor Tricolor estava agitado por conta das seguidas más atuações de Egídio e, apesar de não ser nenhum craque, chegar bem à frente, como mostrou neste jogo. Primeiro, um belíssimo cruzamento na cabeça de Luiz Henrique. Depois, oportunismo para chegar na grande área adversária e aproveitar a bela assistência de Fred. O Flu tem um lateral-esquerdo titular.

Na próxima rodada o Fluminense encara o Santos, em casa novamente, num jogo de seis pontos. O Peixe está uma posição acima, com 27 pontos, um a mais que o Flu. Já o Ceará, que por pouco não foi dormir em oitavo lugar, recebe o Coritiba, em Fortaleza. Ambos os jogos, válidos pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, são no próximo fim de semana.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR MAIS DESTE TEMPO REAL
Clique para comentar

Deixe uma resposta

As últimas

To Top