Campeonato Brasileiro

Flu faz as pazes com a vitória e vence o Corinthians no Maracanã

FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Confira o resumo da partida:

Na tarde de hoje (13), o Fluminense venceu o Corinthians, por 2 a 1, no Maracanã e voltou a pontuar no Brasileirão. O tricolor das Laranjeiras alcançou sua quarta vitória em dez jogos no campeonato e ocupa a 8º colocação com 14 pontos. Já o Timão, que teve na beira do gramado o técnico interino Dyego Coelho, segue buscando sair da parte de baixo da tabela. Até então, são 9 pontos conquistados em 30 disputados, com o aproveitamento de apenas 30% no Campeonato Brasileiro.

O Jogo

O Fluminense foi superior no primeiro tempo. Nos primeiros minutos de jogo, a intensidade do time de Odair Hellmann fez com que o tricolor abrisse o placar logo aos 8 minutos com Nenê. Em boa jogada pela direita de Calegari, o lateral cruzou para o camisa 77 que, mesmo caído, conseguiu empurrar para o fundo das redes de Cássio.
Logo aos 15 minutos da primeira etapa, após sofrer o primeiro gol, o técnico corintiano substituiu Ederson, um dos volantes, e entrou com Everaldo aberto, tentando igualar o marcador no Maracanã. A intensidade foi abaixando aos poucos e a partir da metade do primeiro tempo, o Corinthians também esteve com bola, mas sem criar grandes chances. O time carioca seguiu superior até o intervalo.
Na volta da segunda etapa, o jogo foi morno, com poucas chances criadas de ambos os lados. O Corinthians, que tentava se posicionar no jogo, continuou não assustando o gol de Muriel. O arqueiro tricolor trabalhou pouquíssimo no jogo de hoje.
A emoção ficou guardada para depois dos 40 minutos. Novamente, em boa chance criada por Calegari, o jovem cruzou para Luis Henrique que chutou, e a bola explodiu no braço de Bruno Mendez, zagueiro alvinegro. O arbitro Bráulio da Silva Machado não precisou nem confirmar a penalidade no árbitro de vídeo. Na cobrança, Nenê ampliou o marcador. O Vovô marcou seu 17º gol na temporada e se isolou na artilharia do Brasil, ultrapassando Leo Gamalho (CRB) e Gabigol (Flamengo).
Minutos após o Fluminense ter feito seu segundo gol, Danilo Barcelos entrou forte no tornozelo de Michel Macedo e com a ajuda do VAR, foi expulso justamente e desfalcou o Flu nos acréscimos do jogo. Com um a menos, em bola alçada na área tricolor, Gil ajeita para Matheus Vital empurrar para o fundo das redes e diminuir o marcador aos 50 minutos, no último lance da partida.
Viu-se no Maracanã um Fluminense mais organizado e com um padrão de jogo melhor definido. O Corinthians, sem técnico para a continuidade do campeonato Brasileiro, mostrou-se apático, sem entrosamento e com a maioria das jogadas definidas no improviso dos jogadores. Resultado justo na partida de hoje.

Próxima Rodada

O Fluminense viaja para Recife e enfrenta o Sport, domingo que vem, às 20:30, na Ilha do Retiro, pela 11ª rodada. Em caso de vitória, encosta de vez nas cabeças do Brasileirão. Já o Corinthians recebe o Bahia, na Neo Química Arena, às 21:30, nesta quarta-feira e precisa do triunfo para se afastar da zona da degola.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo