Campeonato Brasileiro

Festa tricolor! Fluminense goleia o Coritiba com golaço do aniversariante Michel Araújo

Arte: Lucas Merçon/Fluminense

O Fluminense jogou como Fluminense nesta segunda-feira. Um primeiro tempo arrasador, com pelo menos quatro boas chances, e com atuação muito positiva do ataque Tricolor. O lado negativo foi a lesão de Wellington Silva, um dos melhores em campo à altura. Ele sentiu dores na coxa e, apenas aos 20 minutos, saiu chorando, prevendo uma possível contusão mais séria. Um 4 a 0 que não chega a ser exagerado, mas também não mentiroso. O Flu levou bolas na trave, mas foi merecedor de sua primeira goleada no Campeonato Brasileiro. Michel Araújo, Felippe Cardoso, Nino e Ganso, de pênalti, fizeram os gols da goleada.

                 

O Coritiba também teve seus lances perigosos. Principalmente com o atacante Robson, que perdeu um gol de dentro da pequena área no primeiro tempo e colocou uma bola na trave no segundo. Muriel precisou trabalhar em alguns momentos do jogo, se redimindo de atuações passadas, apesar de alguns momentos de insegurança.

Aniversariante do dia, Michel Araújo teve, de fato, um dia para comemorar. Jogou muito bem e abriu o caminho para a goleada com um golaço, o mais bonito do jogo. Uma pancada de canhota de fora da área, que acertou o ângulo de Wilson. Jogador se demonstra cada vez mais pronto para ser titular e pilar dessa equipe em evolução.

Felippe Cardoso participou de um daqueles momentos raros do futebol. Aos 15 minutos do segundo tempo ele entrou no lugar de Fred e exatamente 15 segundos depois marcou seu belo gol. Recebeu de Igor Julião, driblou Wilson e chutou com carinho para ampliar.

Muriel não vive o melhor momento de sua vida no Fluminense. Debaixo de grande desconfiança por conta de atuações passadas, nesta segunda-feira o goleiro foi uma verdadeira montanha-russa. Fez ótimas defesas, mas deu muitos sustos no torcedor do Flu. Goleiro ainda tem crédito, mas precisa aumentar sua confiança.

Atuação convincente do Fluminense, que foi melhor em quase todo o jogo, tomando alguns sustos. Mas o torcedor do Flu pode comemorar a vitória, que certamente servirá para aumentar a moral não só da torcida, como do elenco e Odair Hellmann, que ganha uma boa sobrevida.

Para o Coritiba, resta o alento de não ter entrado na zona de rebaixamento na rodada. Atuação muito fraca, com muitos espaços defensivos. Até que conseguiram criar algumas boas chances, obrigando Muriel a trabalhar e carimbando a trave. Sarrafiore deveria ganhar a vaga de titular na equipe. Jorginho terá uma grande dificuldade para evitar o rebaixamento do Coritiba.

Natanael, apesar de uma boa partida, acabou sendo expulso no fim ao evitar que Dodi fizesse um golaço. O volante Tricolor arrancou desde seu próprio campo e só foi parado por falta. Ganso, que havia acabado de entrar, conferiu para o Flu, colocando números finais à partida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo