Tempo Real

Flamengo sai na frente, mas Fluminense busca empate no primeiro jogo da final do Carioca

Foto: Mailson Santana/FFC

RESUMÃO

Fluminense e Flamengo empataram em 1 a 1 no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, no Maracanã. O Rubro-Negro, que possui um elenco superior, teve volume maior de jogo no primeiro tempo e saiu na frente com Gabigol. Com mudanças feitas no segundo tempo, o Tricolor conseguiu reagir e empatou o jogo com Abel Hernández.

DOMÍNIO RUBRO-NEGRO

No primeiro tempo, o Fluminense não apresentou o futebol que vem mostrado na Libertadores, campeonato que tem tido boas atuações, e deixou o Flamengo aproveitar a partida. As reações do Tricolor foram, praticamente, todas de defesa. Por outro lado, o Fla carregou o jogo nas costas e fez o papel de abrir o placar em clássico com Gabriel Barbosa, de pênalti, em falha de Egídio.

EQUILÍBRIO E REAÇÃO TRICOLOR

O segundo tempo foi marcado por tensão ao técnico Roger Machado em fazer substituições. Com o trio de atacantes renovado, o Flu conseguiu entrar no jogo com boa atuação, principalmente de Luiz Henrique, e empatou com Abel Hernández, outro sangue novo na segunda etapa. Por mais que o Flamengo também tenha tido lances de perigo, não foi eficiente e deixou o placar empatado com um gol para cada lado.

OS CONVIDADOS…

Fluminense e Flamengo puderam levar 150 convidados, cada, para assistir à primeira partida da final neste sábado no Maracanã. Ao todo, 148 pessoas, a maioria sendo do Flamengo (114). Além dos rubro-negros, havia também patrocinadores, funcionários da Record e da Secretaria de Esportes do governo do Rio.

FICOU PARA O PRÓXIMO…

O jogo da volta da final do Carioca, com mando do Flamengo, acontece no próximo sábado (22), às 21h05, no Maracanã. Qualquer empate leva o jogo para os pênaltis. Quem vencer é o campeão carioca de 2021. No entanto, antes disso, os dois times voltam a campo pela Libertadores. O Tricolor enfrenta o Junior Barranquilla na terça-feira, às 21h30, e o Flamengo recebe a LDU às 21h. Ambos os jogos serão no Maracanã.

Para saber mais sobre o Campeonato Carioca, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo