John Kennedy é decisivo e ajuda o Fluminense a vencer o Flamengo no Maracanã

(Lucas Merçon/Fluminense)

Se na base, John Kennedy sempre brilhava contra o Flamengo, neste sábado, o jovem atacante do Fluminense mostrou que o costume vai se repetir no profissional. Com dois gols da promessa, o Tricolor venceu o Rubro-Negro por 3 a 1, no Maracanã, em partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão.

Abel Hernández completou o placar para o Fluminense enquanto Renê fez o gol do Flamengo. A vitória do Tricolor aproxima o time na briga por uma vaga na próxima edição da Libertadores, enquanto o Rubro-Negro vê a chance de título ficar cada vez mais longe.

Com os três pontos deste sábado, o Fluminense segue em oitavo mas chega aos 39 e se aproxima da briga pelo G-6 do brasileiro. O Tricolor volta a campo no próximo domingo (31) e visita o Ceará, no Castelão, às 16h.

Já o Flamengo vê a chance de brigar pelo título do Brasileirão cada vez mais longe. A derrota não só custa a oportunidade de colar no Atlético-MG, como faz o time ser ultrapassado pelo Fortaleza e cair para terceira colocação com 46 pontos. Na quarta-feira, o Rubro-Negro volta a campo para decidir uma vaga na final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, no Maracanã, as 21h30.

O JOGO

Na primeira etapa, jogo foi bem agitado. Flamengo passou os minutos iniciais com uma pressão intensa e chegou a assustar com cabeceio de Matheuzinho no travessão. No entanto, Fluminense aproveitou bem os erros de saída de bola do Fla e se organizou defensivamente de modo efetivo.

Nos contra-ataques, o time das Laranjeiras teve algumas oportunidades principalmente pelas pontas, com Luiz Henrique e Caio Paulista. Contudo, foi dos pés do lateral-esquerdo Marlon que saiu o cruzamento para John Kennedy, aos 16 minutos, cabecear e aproveitar o rebote do goleiro Diego Alves, abrindo o placar para o Fluzão.

Depois do gol, o time rubro-negro pouco criou e o Flu manteve seu estilo de jogo.Na segunda etapa, o time rubro-negro voltou com tudo e teve duas chances muito perigosas em menos de cinco minutos, ambas com Andreas Pereira.

Recuado, Fluminense continuou tendo suas melhores chances nos contra-ataques e pelas laterais, assim como no primeiro tempo. Aos 13 minutos, Luiz Henrique fez um belo cruzamento para John Kennedy, de carrinho, estufar as redes do goleiro Diego Alves. Era o segundo na conta pessoal da cria de Xerém.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O Flamengo volta com vontade, mas com pouca inspiração. O meio campo não criou e as melhores oportunidades saíram dos pés de Michael, pela esquerda. Fluminense, com a vantagem, ganhou mais confiança e chegou com perigo, aos 23 minutos, com chute de Yago Felipe, que só não chegou no fundo das redes por conta de belíssima defesa de Diego Alves. No contra-ataque da jogada, Flamengo aproveita o bate-rebate dentro da área do Flu e Renê marca com um chute da meia-lua, diminuindo a vantagem.

Apesar da tentativa de recuperação rubro-negra, foi o Fluminense que aproveitou as chances e aumentou o placar: Abel Hernández, que havia entrado há 5 minutos, aproveitou falha de Gustavo Henrique e deu um chutaço da entrada da área. 3 a 1 para o Tricolor.

Após o terceiro gol, Flamengo desanimou e ambas as equipes pouco fizeram, além de alguns cartões por confusões, assegurando o resultado em 3 a 1 para o Fluminense, mandante da partida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo