Campeonato Brasileiro

Flamengo decide na etapa inicial e bate o Fluminense pelo Brasileiro

Foto: Buda Mendes/Getty Images

RESUMO
A equipe do Flamengo confirmou o favoritismo mais uma vez sobre o time Fluminense. Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro venceu o Tricolor por 2 a 1, no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Filipe Luís e Gabigol marcaram para o time da Gávea, e Digão diminuiu nos acréscimos. O fator primordial foi o primeiro tempo, quando Odair Hellmann testou uma nova formação, mas não funcionou e os adversários se aproveitaram. Na segunda etapa, o duelo ficou mais equilibrado, mas o time de Dome soube controlar para faturar mais três pontos na competição.

                 

DECIDIU
O Flamengo foi o dono do jogo, enquanto o Fluminense não teve tempo de aplicar a estratégia pouco treinada por Odair Hellmann. Aos sete minutos, Isla apareceu sem marcação pelo lado direito, cruzou, Arrascaeta cabeceou, Muriel espalmou para frente e Filipe Luís colocou na rede. Depois disso, o Tricolor tentou equilibrar as ações, porém com muitas dificuldades no meio-campo e no ataque, especialmente, com Nenê de falso 9, que destoou bastante. Do outro lado, o Rubro-negro foi soberano, com toque de bola, e ampliou o placar, com Gabigol, aos 33 minutos. O Flu continuou com os mesmos erros e saiu para o intervalo em desvantagem.

EQUILIBRADO
Odair Hellmann observou que seu estilo de jogo não funcionou e teve que mudar. Nenê saiu de falso 9 e Fred entrou para tentar similar o esquema com Evanilson. O time tricolor melhorou, com mais chegadas ao ataque, mas pecou na marcação em alguns momentos. O Flamengo manteve a qualidade e soube administrar o jogo, porém a intensidade diminuiu. No fim, Digão, que estava sentindo cãibras, fez o único gol do Fluminense nos acréscimos, mas não deu mais tempo para buscar um empate.

HOJE TEVE DE NOVO
Gabigol apareceu novamente balançando as redes. O atacante fez cinco gols nos últimos cinco jogos no Campeonato Brasileiro. Já é o vice-artilheiro da competição ao lado de German Cano.

MAIS UMA VITÓRIA
No sexto Fla-Flu do ano, o Flamengo conseguiu mais uma vitória. São quatro vitórias para os rubro-negros, um empate, que foi a final da Taça Rio, conquistada pelo Fluminense nos pênaltis, e um triunfo para o Tricolor.

CLASSIFICAÇÃO
Com o resultado, a equipe comandada por Domènec Torrent conquista a quarta vitória consecutiva e vai para segunda posição, com 17 pontos. O time de Odair Hellmann amarga a segunda derrota seguida, permanece com 11 pontos na nona colocação, mas pode despencar na tabela com o fim da rodada.

PRÓXIMOS JOGOS
As equipes voltam a campo no domingo pelo Campeonato Brasileiro. O Fluminense encara o Corinthians, às 16h, no Maracanã. O Flamengo, por sua vez, enfrenta o Ceará, às 18h, no Castelão.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Nada como um mês após o outro! Filipe Luís se redime após gol contra | DF MANCHETES

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo