Campeonato Brasileiro

Com gol de Pepê, Grêmio vence o Fluminense no Maracanã

Foto: Lucas Ubel/Grêmio

E a sequência de oito jogos sem derrota do Fluminense acabou. Na noite deste domingo, o time carioca perdeu para o Grêmio por 1 a 0, gol de Pepê, e perde a chance de colar nos líderes. Por outro lado, o Tricolor Gaúcho chegou ao quinto jogo consecutivo sem perder no Brasileirão, se aproxima no G-6 e vai motivado para a Copa do Brasil.

PRIMEIRO TEMPO DE ALTERNÂNCIA
A partida começou muito estudada e truncada. Com menos de sete minutos, tínhamos sete faltas. A primeira chance do jogo foi do Grêmio, aos 11 minutos em cabeçada de Churín que resvalou na trave do Flu. Após a oportunidade gremista, o Fluminense cresceu e começou a ocupar o campo ofensivo com certa frequência. As equipes trocavam o protagonismo no duelo. No melhor momento do Flu no jogo, o Grêmio fez uma bela jogada de contra-ataque pelo lado direito – que terminou em passe de Churín para Pepê marcar – aos 28 minutos.

Depois, o Flu ficou uns minutos assustado em campo. Mas na reta final do primeiro tempo, a equipe voltou a crescer e teve oportunidades de empatar. O Fluminense foi para o intervalo com nove finalizações, contra seis do Grêmio e 56% de posse de bola, enquanto o Tricolor Gaúcho ficou com 44%.

SEGUNDO TEMPO PARADO E DE CONTROLE DO GRÊMIO
A etapa final começou ainda mais truncada e de poucas chances. Até os 28 minutos, apenas duas finalizações do Grêmio e uma do Flu, mas sem muito perigo. O Tricolor Gaúcho conseguia controlar a temperatura da partida e ainda tinha velocidade para armar as jogadas ofensivas. Ambos os times fizeram alterações, mas as do Grêmio surtiam mais efeito e o Fluminense pouco ameaçava a meta de Paulo Victor.

O Fluminense se desorganizou em campo e não conseguia furar a defesa do Grêmio – que parecia mais perto de um segundo gol. Ferreira e Thaciano tiveram chances. Mas, o placar se manteve, vitória do Grêmio.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Fluminense agora tem a semana inteira de preparação para o jogo contra o Palmeiras, sábado (14), às 21h30, no Allianz Parque, pelo Brasileirão. Já o Grêmio volta suas atenções para a Copa do Brasil. A equipe joga na quarta-feira (11), fora de casa, contra o Cuiabá, às 19h, pelo jogo de ida das quartas de final da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo