Conmebol Libertadores

Fluminense joga mal e sofre, para o Junior Barranquilla, sua primeira derrota na Libertadores

FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

O Fluminense não conseguiu repetir a mesma intensidade dos últimos jogos na Libertadores e acabou derrotado pelo Junior Barranquilla, por 2 a 1, no Maracanã, pela quinta rodada da fase de grupos. Os gols foram marcados por Valencia e Cetré. Abel Hernández descontou para o Flu.

Apesar de jogar em casa, quem teve o domínio por quase o jogo todo foi a equipe colombiana. O Tricolor carioca parecia perdido em campo, sem força na marcação e com muitas dificuldade na hora de acertar o passe para sair jogando, se vendo refém da alta marcação do adversário.

Esta foi a primeira derrota do Fluminense na Libertadores 2021. Em contrapartida, o Junior Barranquilla inaugurou o número de vitórias na tabela do grupo D. Com o resultado e dependendo do jogo entre River e Santa Fe, nesta quarta, a última rodada é quem decidirá os classificados para as oitavas.

PRIMEIRO TEMPO

O Fluminense começou bem a partida. Logo aos 2 minutos, Cazares lança a bola e encontra Kayky em ótima posição para avançar. O jovem atacante do Tricolor chega até a área, mas não chuta tão bem e Viera manda para escanteio. Após esse lance, o Junior Barranquilla teve uma boa oportunidade com Moreno, que chutou da meia-lua com perigo para defesa de Marcos Felipe.

Depois disso, a equipe colombiana passou a ter mais posse da bola, porém não assustou tanto. Quem, na verdade chegou de novo, foi o Tricolor. Aos 27 minutos, Fred acha Luiz Henrique com um lindo passa de calcanhar, mas o ponta do Flu chuta em cima do goleiro. A bola ainda sobra para Calegari que chuta, Viera espalma e, na sobra, Fred chuta mascado e a bola vai para fora.

Quando o Fluminense começou a equilibrar mais a partida, veio o golpe. Fuentes faz boa jogada pela direita, cruza e a bola vai em direção a Valencia que sobe mais que todo mundo e abre o placar para o Junior Barranquilla.

SEGUNDO TEMPO

Na volta para o segundo tempo, o Tricolor mostrou a mesma deficiência na intensidade da marcação. E, logo aos 4 minutos, Cetré recebe a bola livre, próximo a meia-lua da área, e chuta colocado, sem chances para Marcos Felipe. O jogo seguiu, Roger mexeu e nada de mudança na postura do Fluminense que levaria o terceiro gol que foi anulado corretamente pelo assistente.

O Fluminense viu uma luz no fim do túnel aos 29. Gabriel Teixeira, de três dedos, acha Nenê, que cruza rasteiro e na medida para Abel Hernández marcar e diminuir o placar. Porém, a reação ficou por aí mesmo. A equipe das Laranjeiras não conseguiu mais construir uma boa jogada para buscar o empate e classificação antecipada.

PRÓXIMOS JOGOS

O Fluminense volta a entrar em campo nesta sábado, às 21h05, contra o Flamengo, no Maracanã, em partida que vale a taça de campeão Carioca. Já o Junior Barranquilla volta a jogar na terça (25), contra o Santa Fe, no estádio Metropolitano de Techo, às 19h15, pela última rodada do grupo D Libertadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo