Fluminense

Com dois de Yago Felipe, Fluminense vence o Palmeiras de virada no Maracanã

(Mailson Santana/Fluminense F.C.)

Depois de muito tempo, o Fluminense conseguiu uma virada no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Tricolor venceu o Palmeiras por 2 a 1, no Maracanã, pela 32ª rodada da competição nacional. Dudu abriu o placar com um golaço, mas Yago Felipe brilhou na segunda etapa e marcou os dois gols da vitória do time das Laranjeiras.

ALVIVERDE MELHOR

A primeira etapa variou no início, mas depois um time se destacou. O Fluminense começou, aparentemente, organizado com passes rápidos e buscando oportunidades de gols, mas durou pouco tempo. O Tricolor pecou na marcação e ainda esbarrou em uma defesa muito bem postada do Palmeiras. Aos 27 minutos, Dudu pegou o rebote do escanteio e marcou um golaço em chute de fora da área. Depois disso, o Tricolor ainda tentou subir um pouco as linhas, mas sem inspiração. O alvo da torcida tricolor, Gustavo Scarpa quase fez um bonito gol. A melhor chance do Flu aconteceu em chute prensado de Caio Paulista. Muito pouco para quem busca uma vaga na Libertadores.

OUTRA POSTURA E VITÓRIA

O Fluminense entrou com outra postura na segunda etapa. Logo aos 26 segundos, Yago Felipe arriscou de longe, a bola desviou e foi no fundo da rede de Weverton. O empate foi um “balde de água fria” para o Palmeiras, que pouco conseguiu fazer ao longo do segundo tempo. Apenas um chute de Scarpa que levou perigo ao gol de Marcos Felipe. Do outro lado, o Tricolor se reorganizou, sofreu pouco e teve a maior posse de bola. Aos 42 minutos, Yago Felipe avançou pela defesa do alviverde e virou a partida para o Tricolor.

ÚLTIMA VIRADA!

Fluminense vence de virada apenas pela segunda vez no Brasileirão. A primeira havia sido diante do Sport, fora de casa, na 11ª rodada, curiosamente também com dois gols de um mesmo jogador (Lucca, no caso).

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook .

CONFUSÃO NO FIM!

Deyverson iniciou uma grande confusão após o fim da partida. Jogadores dos dois times tiveram que ser contidos no gramado. Fred acabou levando o vermelho. Além dele, David Braz levou o cartão amarelo.

COMO FICA?

Com o resultado, o Fluminense está na 8ª colocação com 45 pontos. Já Palmeiras fica na terceira posição da competição, com 58 pontos, dez a menos do líder Atlético-MG e a dois do Flamengo, que está na segunda colocação.

PRÓXIMOS DESAFIOS

Na quarta-feira, o Tricolor vai ao Alfredo Jaconi encarar o Juventude, às 20h30, pela 33ª rodada do Brasileiro. No mesmo dia e horário, o Alviverde faz clássico com o São Paulo, no Allianz Parque.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo