Campeonato Carioca

Com gols de joias da base, Fluminense vence a Portuguesa-RJ e avança para a final do Carioca

FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

O Fluminense está na final do Carioca! No Maracanã, o Tricolor venceu a Portuguesa por 3 a 1 e garantiu a vaga para a decisão do estadual, contra o Flamengo. Com a vantagem do empate por conta da campanha na Taça Guanabara, o Flu saiu na frente com Yago Felipe, mas a Lusa empatou com Chay ainda antes do intervalo. Na etapa final, o menino Kayky entrou para mudar o jogo. A joia de Xerém deu uma assistência para Gabriel Teixeira e, pouco depois, balançou as redes para dar números finais.

PRIMEIRO TEMPO

Precisando da vitória, a Portuguesa começou com mais posse de bola e assustou o goleiro Marcos Felipe em duas oportunidades nos primeiros 15 minutos de partida. No entanto, foi o Fluminense quem abriu o placar no Maracanã. Justamente no dia que completou 60 partidas com a camisa tricolor, o volante Yago Felipe acertou um belo chute de fora da área e balançou as redes.

A Portuguesa sentiu o golpe com o gol de Yago Felipe. Com a vantagem no placar e o regulamento embaixo do braço, o Fluminense controlava a posse de bola e administrava o resultado. Mas o jogo ganhou emoção nos minutos finais do primeiro tempo. Em uma bola enfiada de Cafu, Jhulliam foi derrubado na área por Marcos Felipe e o árbitro marcou pênalti. Chay deslocou o goleiro tricolor e empatou o placar antes do intervalo.

SEGUNDO TEMPO

O jogo voltou a ficar em aberto e a Portuguesa precisava buscar a vitória para avançar à final do Carioca. Para aproveitar os espaços do adversário, o técnico Roger Machado colocou o atacante Kayky no lugar de Cazares, que teve uma atuação discrete. A entrada do jovem deu mais profundidade ao Fluminense. Com 10 minutos, a joia tricolor foi à linha de fundo e encontrou Gabriel Teixeira para desempatar. Já aos 21 minutos, o garoto aproveitou o campo aberto para acelerar e marcar o terceiro no contra-ataque.

PRÓXIMO ADVERSÁRIO

O Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Santa Fe, às 21h (de Brasília), no Maracanã, pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores. O Flu é o líder do Grupo D com 5 pontos e, em caso de vitória, pode encaminhar a vaga às oitavas de final.

Para saber tudo sobre o Fluminese, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo