Campeonato Brasileiro

No duelos dos Tricolores, Fluminense vence o São Paulo no Maracanã

(Lucas Merçon / Fluminense)

No duelo de tricolores, melhor para o carioca. Jogando no Maracanã, o Fluminense fez valer o mando de campo e derrotou o São Paulo por 2 a 1, neste domingo, pela 20ª rodada do Brasileirão.

Nino e Luiz Henrique balançaram a rede para o Fluminense enquanto Reinaldo descontou para o São Paulo. Após um primeiro tempo morno, a segunda etapa foi reservada para todas as emoções, com três gols marcados na parte final do jogo.

Com a vitória, o Fluminense chega aos 28 pontos e na sétima colocação se coloca de vez na briga por uma vaga na Libertadores 2022. O próximo jogo do Tricolor será pelas quartas de final da Copa do Brasil (jogo de volta), diante do Atlético-MG, na quarta-feira (15), às 19h, no Mineirão.

Já o São Paulo segue ameaçado pelo Z-4 e é o 16° colocado com 22 pontos, apenas um a mais que o América-MG, time que abre a zona de rebaixamento. Também na quarta-feira, mas as 21h30, o Tricolor Paulista visita o Fortaleza, no Castelão e precisa da vitória para avançar na Copa do Brasil.

O JOGO

Se esperava-se um jogo intenso, com diversas oportunidades, o telespectador recebeu algo muito fora das expectativas. Uma partida muito brigada no meio de campo, com muitas faltas e desarmes, mas sem nenhuma emoção no Maracanã.

A melhor oportunidade foi um gol bem anulado do São Paulo, de resto, nada muito empolgante. A primeira finalização do jogo foi sair depois dos 30 minutos e isso já diz muito.

Diferente do que foi a primeira etapa, os últimos 45 minutos não faltaram emoções. Logo no início do segundo tempo, Nino abriu o placar para o Tricolor das Laranjeiras em um bate-rebate na área, após um escanteio. Aos 14 minutos, Reinaldo deixou tudo igual em uma cobrança de pênalti. 6 minutos depois, Fred deu um lindo passe em profundidade para Luiz Henrique, que ganhou na corrida de Miranda e chutou no canto do gol.

Na última metade do jogo, São Paulo pressionou o Fluminense, mas não conseguiu converter em gols. 2 a 1 Flu no Maracanã.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo