Fluminense

Com gol no último lance da partida, Fluminense vence o Sport, no Maracanã

Fluminense Sport
Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Em jogo emocionante, o Fluminense venceu o Sport por 1 a 0, com gol aos 50 minutos do segundo tempo e voltou a vencer o Leão, no Maracanã, após sete anos. David Braz, de cabeça, após cruzamento primoroso de Marlon, marcou o único gol do jogo. Com objetivos diferentes, o Rubro-negro pernambucano não conseguiu atingir a meta de sair da zona de rebaixamento, enquanto o Tricolor carioca mantém a esperança de alcançar o G6 do Campeonato Brasileiro. Após duas derrotas, o Flu está agora com 42 pontos, na oitava posição. Já o Leão da Ilha se mantém na 17ª colocação, com 30 pontos.

O jogo

No primeiro tempo, que terminou empatado, o Fluminense chegou com volume ofensivo e posse de bola, mas não conseguiu marcar, pois, assim como nos jogos passados, continuou um time de pouca velocidade e previsível na criação de jogadas. Ainda assim, o Tricolor carioca jogou melhor que o Rubro-Negro pernambucano e, além do domínio da bola, realizou algumas boas finalizações, mas sem conseguir se impor a ponto de desmantelar a defesa do adversário. O Sport, por sua vez, optou por baixar as linhas e apostou nos contra-ataques, mas só conseguiu subir com razoável qualidade em chute de fora da área de Hernanes, aos 29, que isolou a bola, e em tentativa de Trellez que, em outro contra-ataque, aos 43, chegou a entrar na grande área, mas se atrapalhou na hora do arremate, e acabou sendo interceptado pela zaga tricolor.

No segundo tempo, houve um equilíbrio maior entre os times, principalmente a partir dos 10 minutos, em que houve algumas chegadas à área por parte das duas equipes. Cazares, do Fluminense, ganhou destaque após entrar no lugar de Árias e se apresentou bem, com bons passes e tentativas de chutes. O meio-campista fez dois grandes passes que quase abriram o placar da partida. No primeiro, o jogador fez grande lançamento, na medida para Luiz Henrique, que, de dentro da área, chutou de primeira e a bola beijou a trave do arqueiro do Sport Mailson. Esta havia sido a melhor chance da partida até acontecer, novamente, o momento em que Cazares fez um excelente passe para dentro da área, pelo alto, mas Lucca cabeceou para fora. Numa partida que o time tricolor finalizou mais de 20 vezes e errou o alvo em quase todas, no apagar das luzes, quando a torcida começava a gritar “time sem vergonha”, a equipe tricolor conseguiu superar a retranca do Sport e marcar o gol com zagueiro David Braz, de cabeça, fazendo Flu retomar o caminho das vitórias.

Agenda

A próxima partida do Fluminense será já na terça-feira (09), às 21h30, contra o Grêmio, na Arena, em Porto Alegre. Já o Sport vai enfrentar o América-MG, na quarta (10), às 21:30h, na Arena Pernambuco.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo