Campeonato Carioca

Fluminense vence, convence e garante vaga antecipada nas semifinais do Carioca

Foto: Lucas Merçon/FFC

Pela primeira vez em 2022, o Fluminense venceu por mais de um gol de diferença. A vitória por 3 a 0 sobre o Volta Redonda, que teve gols de Nonato, Manoel e Calegari, pode ser a injeção de ânimo perfeita que a equipe precisava antes da decisão pela Pré-Libertadores. Com a vitória, o Flu se isolou ainda mais na liderança da Taça Guanabara com 21 pontos e foi a primeira equipe a se classificar para as semifinais do Carioca. O Volta Redonda caiu para a 11ª posição e, aparentemente, irá lutar para não cair até as rodadas finais.

O JOGO

Abel Braga optou por uma escalação e um sistema de jogo diferente para o Fluminense neste sábado, visando a preservação de algumas peças. Jogadores como Pineida, Wellington, Nathan e Ganso foram agraciados com a chance de começar de titular.

Depois de um início de primeiro tempo com uma posse de bola mais dividida, o Flu, aos poucos, tomou o controle dela e do jogo, consequentemente. Conseguiu ocupar o campo de ataque e forçava o Volta Redonda ao erro na saída de bola. No entanto, com a bola nos pés, o Tricolor demonstrava certa passividade e não conseguia criar chances concretas de gol. Em toda a primeira etapa, foram duas: uma com Nathan, que recebeu sozinho e recuou a bola pro goleiro e a outra foi justamente no gol de Nonato.

Após muitos chutes de fora da área sem sucesso, o camisa 8 recebeu de Cano e finalizou rasteiro no contrapé de Luiz Felipe para abrir o placar. Vale lembrar que o gol tem origem em uma das roubadas de bola que o Flu fez no campo de ataque e conseguiu organizar rapidamente sua jogada.
Logo aos três minutos do segundo tempo, após a cobrança de escanteio, Manoel pegou a sobra e fez 2 a 0 para o Tricolor. O gol cedo acabou impulsionando a atuação do time e, pouco tempo depois, em uma boa jogada trabalhada desde o campo de defesa, Calegari recebeu na entrada da área, ajeitou para a direita e finalizou no canto do goleiro pra marcar o terceiro.

Com o placar bem estabelecido, o Flu controlou o resto do jogo e aproveitou pra dar espaço a novas peças, como Matheus Martins e Gabriel Teixeira, e descansar outras. Na reta final, o time ainda teve chances de ampliar o resultado, mas voltou a pecar nas finalizações e decisões finais.

AGENDA

Na próxima rodada da Taça Guanabara, o Fluminense terá seu terceiro clássico do ano, contra o Vasco, no sábado (26), às 17h. Mas, antes disso, o Tricolor tem um compromisso pela Pré-Libertadores na terça-feira (22), às 21h30, na Colômbia diante do Millonarios. O Volta Redonda, por sua vez, terá um compromisso na quarta-feira (23), pela Copa do Brasil, diante do Tuntum EC, fora de casa, às 15h30. No Carioca, o próximo jogo será contra o Nova Iguaçu, no estádio Raulino de Oliveira, no domingo (27), às 11h.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo