Campeonato Carioca

Em jogo movimentado, Volta Redonda aproveita erros do Fluminense, vence e dorme na liderança do Carioca

FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Fluminense e Volta Redonda fizeram um jogo muito intenso na tarde desta sexta-feira. Mas a equipe da Cidade do Aço levou a melhor. Com um 3 a 2, as duas equipes esquentaram o gramado do Elcyr Resende, em Bacaxá. Com os três pontos, conquistados em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Carioca, a equipe dorme na liderança da competição.

Os gols da partida foram marcados por Fred, pelo Tricolor, e João Carlos e Alef Manga (2x), para o Voltaço. E a rede poderia ter balançado ainda mais pelos pés de outros jogadores. Muitas chances perdidas por ambos os lados.

PRIMEIRO TEMPO

O Fluminense começou com mais posse de bola, mas não conseguiu ser efetivo no último terço do campo. O Volta Redonda quando tinha a bola, até tentava propor o jogo, mas esbarrava na mesma falta de criatividade do adversário. Até que o Voltaço resolveu esperar os erros e eles vieram.

Luiz Paulo lançou a bola na área e Frazan ficou só olhando o João Carlos dominar e bater a bola tirando as chances de Marcos Felipe. E a mesma dinâmica se sucedeu nos minutos depois, com a diferença que o Fluminense conseguiu levar perigo ao gol de Andrey. Mas, em uma bobeira de Egídio e Lucca, Oliveira rouba a bola, lança Alef Manga que ganha na corrida da defesa e fuzila o gol, sem chances para o goleiro do Flu.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Fluminense começou com mais intensidade e dinâmica no meio de campo e logo começou a perceber onde poderia ser o caminho do ouro: as bolas pelas laterais. E, por lá, saíram seus gols.

No primeiro, Luiz Henrique fez a jogada pela linha de fundo, tocou para Martinelli que, com um belo passe, tirou o goleiro Andrey e deixou Fred tranquilo para marcar. Com as pontas oxigenadas, Kayky fez boa jogada, também pela direita, cruzou para Gabriel Teixeira que, de cabeça, deixou Fred sem ninguém na frente para empatar.

Depois de muita intensidade para igualar o placar, o Tricolor cansou e começou a dar muitos espaços para o Volta Redonda puxar os contra ataques. E, num momento de desorganização defensiva, Alef Manga recebe lançamento vindo do setor defensivo, tira Frazan para dançar e, aos 44 do segundo tempo, matou o jogo e deixou o Fluminense sem uma vitória sobre o Voltaço desde 2018.

COMO FICOU?

Com o resultado, o Volta Redonda foi a 13 pontos e está em primeiro lugar. Já o Fluminense permanece em terceiro, com nove pontos, e pode perder algumas posições até o final da rodada. Os próximos adversários de Fluminense e Volta Redonda são Vasco e Boavista, respectivamente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo