Campeonato Brasileiro

Fortaleza goleia Athletico-PR e assume vice-liderança do Brasileirão

Foto: Athletico-PR/Divulgação

O Fortaleza não tomou conhecimento do Athletico-PR e goleou por 3 a 0, jogando em casa, no Castelão, na noite deste sábado (23). O Leão marcou com Yago Pikachu, Lucas Lima e Robson, e dominou o time reserva do Furacão.

Com a vitória, o Fortaleza dorme na vice liderança e só perde a posição na rodada se o Palmeiras vencer. O Leão do Pici chegou aos 48 pontos conquistados no Campeonato.

O JOGO!

O Fortaleza começou a partida com todo o gás e no primeiro minuto já estava na frente. Após lançamento nas costas da defesa, a bola ficou viva na área do Athletico, Lucas Melo bateu duas vezes, na segunda a redonda bateu na trave e voltou para Lucas Lima que estufou as redes de Bento e fez 1 a 0.

Aos 6 minutos, o Leão marcou outro belo gol com Pikachu. Após lançamento, Pedrinho não conseguiu cortar, Robson recebeu, passou pelo lateral e tocou para Pikachu, que bateu de fora da área para marcar um lindo gol.

Pikachu, um dos destaques da equipe do Fortaleza, deixou a partida na etapa inicial, após sofrer uma falta e se machucar na queda.

O Athletico iniciou melhor a etapa final. Precisando atacar, teve uma boa chance com Christian, que aproveitou a sobra da cobrança de escanteio, bateu forte, mas chutou para fora.

O Furacão tentava chegar, mas os donos da casa aproveitaram os espaços deixados e marcaram o terceiro gol. Aos 15 minutos, Robson ampliou o placar, de cabeça.

E AGORA?

As duas equipes voltam aos gramados na próxima quarta-feira (27), pelos confrontos de volta da semifinal da Copa do Brasil. No Castelão, mais uma vez, o Fortaleza recebe o Atlético-MG. O Galo venceu por 4 a 0 e tem grande vantagem no duelo.

Já o Athletico, visita o Flamengo, no estádio do Maracanã. A partida de ida foi 2 a 2 e o confronto está aberto. As duas partidas serão às 21h30, da quarta-feira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo