Campeonato Brasileiro

Em confronto direto, Atlético-MG vence o Fortaleza no Castelão

Foto: Pedro Souza/Atlético

Na tarde deste domingo (12), Fortaleza e Atlético-MG duelaram na Arena Castelão, em confronto válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. No final, resultado melhor para o Galo, que saiu de campo vitorioso pelo placar de 2 a 0, com gols de Zaracho e Junior Alonso.

Com a vitória, o Atlético se isolou ainda mais na liderança do Campeonato Brasileiro. Agora, o Galo tem 42 pontos conquistados. Já o Fortaleza, caiu para a quarta posição, com 33 pontos.

PRIMEIRO TEMPO

A etapa inicial ficou marcada pelo equilíbrio entre as duas equipes. Com muita força no meio de campo de Fortaleza e Atlético Mineira. A partida ficou presa na faixa central, e acabou sem levar tanto perigo aos gols de Felipe Alves e Everson.

SEGUNDO TEMPO

Com o Fortaleza bem em campo, o Atlético teve que aproveitar duas desatenções da defesa do Leão do Pici para balançar as redes. Aos quatro minutos, o Galo aproveitou o espaço deixado por Tinga dentro da área, e abriu o placar com Zaracho. Vinte minutos depois, o time mineiro aproveitou nova falha defensiva e marcou com Júnior Alonso, de cabeça, em jogada de escanteio. O placar permaneceu em 2 a 0 até o fim da partida.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Fortaleza volta à campo na quarta-feira, para enfrentar o São Paulo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O primeiro jogo terminou em 2 a 2 no Morumbi. No mesmo dia, o Atlético Mineiro encara o Fluminense, pela mesma competição. Na partida de ida, no Rio de Janeiro, deu Galo por 2 a 1.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundono TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo