Atlético-MG vence o Fortaleza novamente e avança à final da Copa do Brasil

Foto: Pedro Souza/Atlético

Na noite desta quarta-feira (27), o Fortaleza recebeu o Atlético-MG, na Arena Castelão, em jogo válido pela volta das semifinais da Copa do Brasil 2021 e novamente a equipe mineira saiu vencedora no confronto, em 2 a 1. Com gols de Diego Costa e Hulk, o time mineiro ampliou a vantagem no agregado sobre o Leão, que diminuiu com Romarinho, e carimbou vaga na decisão do torneio nacional.

No placar agregado: 6 a 1 para o Atlético-MG, em virtude da goleada exercida no primeiro duelo, no Mineirão. Agora na final, o Galo terá o Athletico-PR como adversário. As finais ocorrem em dezembro, após o fim do Campeonato Brasileiro Série A.

O JOGO!

A primeira etapa foi marcada por uma superioridade do Fortaleza, mas por um jogo pegado. O Leão teve poucas chances de perigo, mas empurrado pela torcida, guerreou contra um Atlético-MG que, mesmo focado em se defender, buscava investidas em jogadas de contra-ataque para balançar as redes.

No entanto, os gols saíram apenas na segunda etapa. Em dois contra-ataques, o Atlético-MG chegou ao seu objetivo. Primeiro, aos 14 minutos, Diego Costa foi lançado em velocidade, driblou Marcelo Boeck com categoria e abriu o placar.

Mais tarde, aos 39 minutos, Titi tentou desarmar Sasha, mas acertou a mão na bola e fez pênalti, que foi convertido por Hulk. No último lance da partida, Romarinho arriscou chute de longe, a bola desviou e entrou no gol de Éverson.

Com a vaga garantida, o Atlético-MG conquistou, ao menos, mais R$ 23 milhões em premiação por ter alcançado a final da Copa do Brasil. Será a terceira de sua história – 2014, 2016 e 2021.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS!

Fortaleza e Atlético-MG voltam a campo no próximo sábado (30). Pelo Brasileirão, o Leão enfrenta, em Belo Horizonte, o América-MG, enquanto o Galo visita o Flamengo no Maracanã.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo