Campeonato Brasileiro

Com show de Rodriguinho, Bahia goleia o Fortaleza no Castelão e encaminha permanência na Série A

Fotos: Felipe Santana / EC Bahia

O Bahia venceu o Fortaleza por 4 a 0, num confronto direto contra o descenso, na Arena Castelão neste sábado (20) e encaminhou a permanência na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Rodriguinho, que anotou três vezes, e Rossi fechou o marcador. O Fortaleza ainda teve a expulsão de Felipe, na segunda etapa, e desfalca o Leão do Pici na última rodada do Brasileirão.

                 

O Jogo

Na primeira etapa o jogo foi disputado, mas o Fortaleza não conseguiu o passe final para um possível gol. O primeiro gol do Bahia foi aos 6 minutos e depois o Esquadrão de Aço teve mais a posse de bola e algumas chances de gol.

Na segunda etapa o Bahia teve total controle do jogo e aplicou mais três gols no Fortaleza, 2 de Rodriguinho e 1 de Rossi de pênalti. Fortaleza tentava atacar e finalizar mas o goleiro do Bahia sempre bem posicionado e pegava todas. Fortaleza se perdeu depois da expulsão de Felipe, Enderson tentou mudar o ritmo do time com Ronald, Tinga e Bergson mas sem sucesso.

Classificação do campeonato

Com o resultado, Fortaleza e Bahia somam os mesmos 41 pontos na tabela de classificação, e o que difere as posições de ambos os clubes é o número de vitórias – Bahia tem 11 vitórias e é o 15° colocado, enquanto que o Fortaleza soma 10 vitórias, e está na 16ª colocação.

Os dois clubes ainda não se livraram do risco do rebaixamento. Para que isso se concretize, no melhor dos cenários, Vasco e Goiás não podem vencer seus jogos neste domingo (21), contra Corinthians e Red Bull Bragantino, respectivamente.

Próximos compromissos

Tanta para Bahia quanto para Fortaleza, resta apenas a última rodada do Campeonato Brasileiro. O Fortaleza enfrenta o Fluminense, no Maracanã, e o Bahia recebe o Santos na Arena Fonte Nova, com ambos os jogos sendo realizados às 21h30, na próxima quinta-feira (25).

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo