Campeonato Brasileiro

Ceará é superior e vence o Fortaleza mais uma vez pelo Campeonato Brasileiro

Foto: Felipe Santos/Ceará

RESUMO

                 

Neste domingo, Fortaleza e Ceará fizeram o último Clássico-Rei do ano e da temporada. O resultado final foi melhor para o lado alvinegro, que saiu de campo vencedor pelo placar de 2 a 0. O Vovô foi superior no jogo inteiro e poderia ter vencido por um placar elástico. Mas, Felipe Ales, goleiro tricolor, estava inspirado e impediu uma derrota ainda mais feia.

Sistema defensivo

O que mais vinha chamando atenção no Fortaleza, nesse Campeonato Brasileiro, era a consistência defensiva. O tricolor tinha a melhor defesa do campeonato, e agora, sofreu 6 gols nos últimos 5 jogos. E nesse Clássico, o sistema defensivo deixou a desejar. Se pelo lado do Fortaleza a defesa foi muito mal, o mesmo não pode ser dito pelo lado do Ceará. O Vovô não sofreu perigo em nenhum momento da partida.

Treinadores

Assim como já havia feito com Rogério Ceni, Guto Ferreira, mais uma vez conseguiu ser bastante superior ao técnico rival. Já Marcelo Chamusca, ainda não mostrou a que veio, no Fortaleza. Treinador tem tomado decisões discutíveis, e não consegue aproveitar o longo período de treinamento que vem tendo. Muito abaixo do esperado.

Próximos jogos

O Fortaleza volta à campo no próximo sábado, 26, às 19h, quando enfrenta o Flamengo, na Arena Castelão. O Ceará viaja até Santos, para enfrentar o Peixe, no próximo domingo, 27. Partida será na Vila Belmiro, às 18h15.

Tabela

Com a vitória, o Ceará chegou aos 35 pontos, subiu para a nona colocação na competição e se mantém na zona de classificação para Sul-Americana. Já o Leão segue com 30 pontos e cai para a 14ª posição, apenas dois pontos na frente do Vasco, o primeiro na zona de rebaixamento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo