Campeonato Cearense

Fortaleza administra vantagem, empata sem gols com o Ceará e conquista o tricampeonato cearense

Foto: Leonardo Moreira/FEC

Na tarde desse domingo (23), na Arena Castelão, Fortaleza e Ceará disputaram a final do Campeonato Cearense de 2021. Resultado final melhor para o lado tricolor, que levantou a taça do estadual pelo terceiro ano seguido. 

Por ter feito a melhor campanha no somatório da segunda fase e semifinal, o Leão do Pici entrou em campo precisando apenas do empate, o que acabou acontecendo. Com ataques pouco inspirados, o placar não saiu do zero

TRICAMPEÃO

Com o título desse domingo (23), o Fortaleza conquistou o quarto tricampeonato da sua história no Campeonato Cearense. Os últimos haviam acontecido em 1926-1928, 2003-2005 e 2007-2010. 

PARTIDA MARCADA PELA TENSÃO

Jorginho, Tinga, Titi, Campeonato Cearense
Jorginho, do Ceará, no lance em que caiu dentro da grande área e a arbitragem marcou pênalti, revogando depois com a ajuda do VAR (Foto: Felipe Santos/Ceará SC)

Com um jogo nervoso e faltoso desde o começo, os ataques de Fortaleza e Ceará foram inoperantes durante toda a partida. Felipe Alves e Richard pouco trabalharam durante os 90, deixando assim o placar zerado. 

LEIA MAIS | Confira as atuações dos jogadores de Ceará e Fortaleza no clássico que decidiu o Campeonato Cearense

PRIMEIRO TÉCNICO ESTRANGEIRO CAMPEÃO CEARENSE

Juan Pablo Vojvoda, treinador argentino contratado pelo Fortaleza para a temporada de 2021, foi o primeiro treinador estrangeiro a conquistar o título do Campeonato Cearense. 

Antes dele, Fortaleza e Ceará foram comandados pelo também argentino Dante Bianchi, que não obteve sucesso na dupla cearense.

Juan Pablo Vojvoda com a taça de campeão cearense (Foto: Leonardo Moreira/FEC)

LEIA MAIS | Juan Pablo Vojvoda se torna o primeiro treinador estrangeiro a conquistar um título pelo Fortaleza

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Campeão cearense, o Fortaleza só volta a campo no próximo fim de semana, mais precisamente no domingo (30), quando viaja até Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG, pela estreia no Campeonato Brasileiro.

Já o Ceará precisa mudar rapidamente a chave pois na próxima quinta-feira (27), viaja até a Bolívia para encarar o Jorge Wilstermann pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana, e só a vitória interessa aos alvirrubros para continuarem na competição internacional.

Para saber tudo sobre o Campeonato Cearense, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo