Copa do Brasil

Ceará abre o placar, mas Fortaleza reage e busca o empate no Clássico-Rei pela Copa do Brasil

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Na noite dessa quarta-feira (2), Fortaleza e Ceará protagonizaram o primeiro Clássico-Rei da história da Copa do Brasil. O confronto, válido pela partida de ida da competição, terminou empatado em 1 a 1. Na primeira etapa, Cléber abriu o placar para o Vovô. No segundo tempo, Wellington Paulista deixou tudo igual. 

SEM COMEMORAR

Coincidentemente, a partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil chocou com o dia do aniversário do Ceará. Porém, apesar da data festiva, o Vovô não pôde comemorar completamente. Já do outro lado, em busca de ser o “convidado indigesto”, o Fortaleza também não teve sucesso. 

Ficou tudo para o jogo da próxima quinta-feira (10), também na Arena Castelão. Na oportunidade, um novo empate resultará nas penalidades máximas. A equipe que sair de campo vencedora, garante vaga nas oitavas de final. 

DOIS TEMPOS DISTINTOS

Duelo entre alvinegros e tricolores marcou o primeiro Clássico-Rei da história da Copa do Brasil (Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

O Clássico-Rei dessa quarta-feira (2), ficou marcado por dois tempos distintos. Na primeira etapa, o Ceará foi superior ao rival, soube se defender bem e saiu de campo com a superioridade no placar. 

Já na volta do intervalo, o Fortaleza mudou a postura e passou a oferecer mais perigo ao rival. A entrada de Lucas Crispim foi primordial para a melhora do Leão do Pici na partida. A assistência para o gol de Wellington Paulista saiu dos pés do camisa 10. 

PRÓXIMOS DESAFIOS

Virando a chave, Fortaleza e Ceará mudam o foco para a disputa do Campeonato Brasileiro. No domingo (6), o Fortaleza recebe o Internacional, na Arena Castelão. O Ceará viaja até São Paulo, onde encara o Santos, no sábado (5).

Para saber tudo sobre a Copa do Brasil, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo