Fortaleza perde chances e sai derrotado para o Colo-Colo na estreia da Libertadores

THIAGO GADELHA/AFP via Getty Images

Fortaleza e Colo-Colo entraram em campo nesta quinta (07), às 19h, na Arena Castelão, em jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Em jogo equilibrado, o time chileno conseguiu ser fatal nos contra-ataques e sair com a vitória por 2 a 1, com gols de Lucero e Solari. Renato Kayzer descontou para o Leão.

                 

O jogo

A primeira etapa começou nervosa, com um duelo forte no meio de campo e sem muitas chances criadas. Jogando fora de casa, o Colo-Colo apostou nos contra-ataques e se deu bem aos 38 minutos, quando Lucero invadiu a área e chutou cruzado para abrir o placar da partida. O jogo seguiu truncado, com o Fortaleza preso na marcação do adversário, sem conseguir levar perigo à meta chilena.

No segundo tempo, o Fortaleza voltou pressionando o Colo-Colo, investindo nos ataques com Yago Pikachu. Contudo, logo no início, em um contra-ataque mortal, Gil encontrou Solari sozinho dentro da área, que ampliou o placar para os visitantes. Com o resultado favorável, o time visitante deixou de se expôr e seguiu apenas controlando a partida.

Em desvantagem no placar, o Fortaleza foi para cima. O gol Leonino veio aos 25 minutos,quando Yago Pikachu invadiu a área e tocou para o meio, encontrando Renato Kayzer, que apenas empurrou para o fundo das redes. Na sequência, o Tricolor seguiu em busca de mais um gol, para conseguir o empate, mas perdeu chances e esbarrou na boa marcação do Colo-Colo.

Agenda

Com a vitória, o Colo-Colo assumiu a vice-liderança do grupo F, com 3 pontos. O Fortaleza, por sua vez, é o lanterna do grupo, sem nenhum ponto conquistado. Pela Libertadores, o próximo desafio dos cearenses será diante do River Plate, na próxima quarta (13), fora de casa. Os chilenos, por sua vez, recebem o Alianza Lima, também na quarta – no Chile

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo