Campeonato Brasileiro

Em jogo com expulsões e polêmica de arbitragem, Fortaleza e Corinthians empatam pelo Brasileiro

Foto: Agência Corinthians

FALTOU REPERTÓRIO

Em duelo fraco tecnicamente, Fortaleza e Corinthians empataram por 0 a 0 na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo as equipes não balançando a rede, teve polêmica. O Timão reclamou muito de um pênalti em cima de Gabriel no segundo tempo. Na reta final, Jô levou o cartão vermelho, mas o Leão não conseguiu aproveitar a vantagem no número de jogadores para construir a vitória; Bruno Melo ainda foi expulso no último minuto. Depois do apito final, jogadores de Fortaleza e Corinthians se estranharam no túnel para os vestiários.

O JOGO

O primeiro tempo foi bom para ambos os times, com boas oportunidades de gols, mas os goleiros atuaram bem e não sofreram nenhum gol. A marcação estava bem alta e dificultou para ambos os times de contra atacar. No segundo tempo, o Fortaleza teve diversas oportunidades de tentar abrir o marcador, mas no último passe faltava criatividade e calma. David perdeu várias bolas para a zaga do Corinthians. O Tricolor melhorou bastante depois da expulsão do Corinthians e começou a atacar mais ainda, mas sem sucesso no último passe.

EXPULSÕES

Aos 34 minutos, a situação ficou complicada para o Corinthians. Jô, por agressão a Felipe, foi expulso após checagem do lance no VAR. Em vantagem no número de jogadores, o Fortaleza tentou pressionar em busca do gol da vitória. Mas não teve sucesso. E ainda viu Bruno Melo ser expulso no último minuto.

PRÓXIMOS JOGOS

O Fortaleza volta a campo no dia 12 de dezembro, às 17h, contra o Red Bull Bragantino, no interior paulista. Já o Corinthians joga só no dia 13, às 18h15, contra o rival São Paulo, na Neo Química Arena. Os dois jogos são válidos pela 25ª rodada.

CLASSIFICAÇÃO

O empate leva Fortaleza e Corinthians aos 30 pontos, em nono e décimo lugar, respetivamente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo