Copa do Brasil

Wellington Paulista sai do banco, decide e Fortaleza abre vantagem contra o CRB na Copa do Brasil

Foto: Leonardo Moreira/FEC

Nesta quarta-feira (29), o Fortaleza suou, mas derrotou o CRB por 2 a 1, no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil. O Leão saiu atrás no placar, com gol de Nicolas Careca, mas pressionou bastante no segundo tempo e virou com dois de pênalti de Wellington Paulista, que retornou ao time nesta partida.

JOGO EQUILIBRADO E GALO NA FRENTE

O primeiro tempo foi equilibrado da sua forma. O CRB chegou na Arena se fechando com qualidade e de forma compacta, buscando um erro do tricolor ou os contra-ataques. Por outro lado, o Fortaleza tentou se impor como sempre faz, mas batia numa boa parede montada pelo time alagoano.

Mesmo tendo mais posse, o Leão não conseguia finalizar tanto para o gol. E em um lance de total desatenção da defesa, Gum achou belo passe para Nicolas Careca, que saiu cara a cara com Marcelo Boeck e não perdoou: 1 a 0 CRB. Depois disso, a partida se manteve neste ritmo e os visitantes terminaram a primeira etapa na frente.

CRB deu trabalho na etapa inicial (Foto: Leonardo Moreira/FEC)

DOMÍNIO TRICOLOR E WP9 DECISIVO

Precisando buscar o resultado, o Fortaleza foi o dono da partida na segunda etapa, tomando riscos, mas vendo Diogo Silva, arqueiro do CRB, ser o protagonista. Com as mudanças, principalmente nas entradas de Matheus Vargas e Wellington Paulista, o time de Juan Pablo Vojvoda fez uma blitz no adversário, chegando com muita força.

Porém, a virada aconteceu na base da insistência. Com dois pênaltis marcados em um intervalo de tempo curto, Wellington Paulista chamou a responsabilidade e cobrou ambos com perfeição, sem chances para Diogo Silva, virando a partida. Depois disso, o Leão até tentou ampliar a vantagem para a volta, mas ficou nisso.

Tradicional selfie após o gol marcado por Wellington Paulista (Foto: Wellington Paulista/FEC)

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A partida de volta será realizada na próxima quarta-feira (4), às 16h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Um simples empate garante a vaga do Fortaleza na próxima fase. O Galo precisa da vitória por dois gols de diferença para se classificar ou com um gol a mais para forçar os pênaltis. Não tem gol qualificado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo