Campeonato Brasileiro

Pedro perde pênalti de forma bizarra e Flamengo apenas empata com o Fortaleza no Castelão

(Alexandre Vidal / Flamengo)

Se alguém sai feliz, mas nem tanto do Castelão, é o Fortaleza. Apesar de visitante, o Flamengo era o favorito neste sábado, porém não fez o suficiente para garantir os três pontos. Até teve chance com Pedro, mas o atacante perdeu um pênalti de forma bizarra, ao escorregar e ser marcado dois toques pelo árbitro. No mais, ambos os times pouco fizeram para tirar o 0 a 0 do placar, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida tinha como um dos atrativos também o reencontro de Rogério Ceni com o Fortaleza, após a saída do treinador do Leão para comandar justamente o Flamengo. Em um misto de emoções, certamente o técnico sai com um gosto agridoce do Castelão.

O JOGO

Fortaleza e Flamengo fizeram um primeiro tempo bastante truncado, com poucas oportunidades para ambos lados. Enquanto a equipe carioca tinha mais a posse, os comandados de Marcelo Chamusca exploravam os contra-ataques para tentar surpreender o Rubro-Negro. No entanto, não surtiu efeito.

Ao final do primeiro tempo, o time de Rogério Ceni teve uma grande oportunidade de abrir o placar. Pedro, em jogada individual, foi derrubado dentro da área e o árbitro Rafael Traci marcou pênalti. Contudo, o atacante desperdiçou a cobrança num lance bizarro, onde escorregou e a bola acabou batendo nos seus dois pés.

Na segunda etapa, as duas equipes iniciaram melhores na partida. Pedro, que havia perdido pênalti no primeiro tempo, desperdiçou a melhor oportunidade do segundo tempo, ao parar em Felipe Alves, numa defesa milagrosa.

Com o empate, a equipe Rubro-Negra caiu uma posição e agora ocupa a 3ª colocação com 49 pontos, enquanto o Fortaleza segue na 14ª posição com 31 pontos.

As duas equipes voltam a campo em Janeiro de 2021, no dia 6 e 7, respectivamente. O Flamengo enfrenta o Fluminense, no Maracanã, enquanto o Fortaleza vai até Pernambuco, onde enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro.

Confira a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo do jogo entre Fortaleza e Flamengo pelo Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo