Fortaleza

Yago Pikachu decide, Fortaleza bate o Grêmio e volta ao G4 do Brasileirão

Foto: Leonardo Moreira/FEC

Depois de cinco jogos sem vencer em casa, o Fortaleza fez as pazes com a Arena Castelão e derrotou o Grêmio, por 1 a 0, na noite dessa quarta-feira (13). O gol da partida foi marcado pelo ala Yago Pikachu, após bom passe de Romarinho. 

                 

PRIMEIRO TEMPO

Precisando voltar a vencer dentro de casa, o Fortaleza iniciou a partida pressionando o Grêmio e dominou as ações da primeira etapa. O Grêmio, que buscava se defender, utilizava dos contra-ataques para oferecer perigo à equipe cearense. 

Apesar do domínio cearense nos primeiros 45 minutos, o Leão do Pici não conseguiu abrir o placar. O goleiro Brenno acabou sendo o grande destaque da parte inicial da partida, com boas defesas. 

SEGUNDO TEMPO

Assim como o primeiro tempo, o Fortaleza voltou ligado do intervalo e continuou pressionando o Grêmio, em busca de abrir o placar na Arena Castelão. Depois de tanto martelar, a equipe cearense finalmente superou o goleiro Brenno e abriu o placar aos 39 minutos da segunda etapa. O autor do gol foi o ala Yago Pikachu. 

DESTAQUE DA PARTIDA

Embora tenha sido substituído no segundo tempo, o meia Matheus Vargas foi o melhor em campo. Além de ser muito participativo, o camisa 96 levou perigo ao gol de Brenno em algumas situações. Além dele, o atacante Romarinho, que entrou apenas na parte final do jogo, deu outra cara ao Fortaleza e acabou participando do gol de Yago Pikachu com uma assistência. 

+ Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundono TwitterFacebook e Instagram.

LEÃO PEGA O ELEVADOR NA TABELA

Com a vitória, o Fortaleza pulou para a terceira posição do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos, ultrapassando Palmeiras e RB Bragantino. Já o Grêmio segue na vice-lanterna da competição, com apenas 23 pontos conquistados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo