Campeonato Brasileiro

Depietri salva, Fortaleza bate o Juventude e se garante na Libertadores da América pela primeira vez

Foto: Leonardo Moreira/FEC

Histórico! O Fortaleza bate o Juventude por 1 a 0 com gol de Valentín Depietri e conquista vaga na Libertadores da América. É a primeira vez que o Leão do Pici irá disputar a principal competição de clubes do continente. O duelo aconteceu na noite desta sexta-feira (3), numa lotada Arena Castelão que comemorou o feito da equipe da casa.

                 

TUDO IGUAL NA ETAPA INICIAL

A primeira etapa da partida começa muito movimentada. O Fortaleza, em seu primeiro ataque, consegue chegar com muito perigo à meta do goleiro Douglas, que é obrigado a trabalhar logo no primeiro minuto da partida. Na sequência do lance, após cruzamento pelo lado direito, a bola cabeceada pelo atacante Robson, do Fortaleza, toca no braço do zagueiro Alviverde Vitor Mendes, mas nada foi assinalado, mesmo com revisão no VAR O Leão marcou muito forte a saída de bola do Ju, que não encontrou espaços para atacar durante a primeira etapa, que terminou 0 a 0.

ARGENTINO SALVA E AJUDA LEÃO A TRIUNFAR

O segundo tempo iniciou muito truncado. O Juventude, que quase não conseguiu criar chances na primeira etapa, conseguiu chegar com perigo algumas vezes. Mas quem teve as melhores chances do jogo foi o Fortaleza, obrigando o goleiro Douglas a trabalhar diversas vezes, fazendo defesas difíceis. Em resposta, o Juventude, em cobrança de falta pelo lado esquerdo, Chico Kim, que entrou no lugar de Wescley, colocou a bola na área para Vitor Mendes cabecear na trave. O goleiro Alviverde, que vinha fazendo uma bela partida, erra na saída de bola, dando de presente para Depietri marcar o gol da vitória do Fortaleza, que garantiu vaga inédita na Taça Libertadores do próximo ano.

DESTAQUE DA PARTIDA

O destaque da partida foi o jogador argentino Depietri, que entrou muito bem no lugar do atacante David, na segunda etapa. Após falha do goleiro Douglas, marcou o gol que decretou a vitória para o Fortaleza.

CLASSIFICAÇÃO 

O Fortaleza, com 55 pontos, atinge seu objetivo que era conquistar a vaga para a Libertadores, em quinto colocado na tabela de classificação. Já o Juventude, lutando pela permanência na elite do futebol brasileiro, permanece com 43 pontos, ocupando a décima quinta colocação.

AGENDA

O próximo compromisso do time comandado por Vojvoda é na próxima segunda-feira (6). O Fortaleza irá enfrentar o Cuiabá, às 20h, na Arena Pantanal. Também fora de casa, o Juventude irá jogar contra o São Paulo, no Morumbi, na próxima segunda (6), às 19h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo