Copa do Nordeste

Fortaleza bate o Náutico no Castelão e garante vaga na final da Copa do Nordeste

Foto: Divulgação/Fortaleza

Neste sábado (26), o Fortaleza venceu o Náutico por 2 a 0 no Castelão, em partida válida pela semifinal da Copa do Nordeste. Com a vitória o Leão do Pici garantiu a vaga na final da Copa do Nordeste e aguarda o vencedor da partida entre Sport e CRB. Os gols do jogo foram marcados por Robson e Silvio Romero.

O JOGO

A partida começou lenta e com poucas ações. Logo nos primeiros minutos foi o Náutico quem chegou com perigo no chute mascado de Ewandro para a defesa fácil de Max Walef. A partida se seguiu bastante truncada.

O time pernambucano pressionou muito a saída de bola do Leão e dificultou a vida da defesa tricolor, que algumas vezes optava pelo chutão. Dito isso, quem mais tentou no início foi Lucas Lima, que encontrou dois bons lançamentos para Robson e Benevenuto. No entanto, ambos os lances estavam em impedimento.

Após esse começo morno, o Tricolor encontrou seu primeiro gol dos pés de Tinga. Aos 18 minutos, o lateral lançou para o avanço de Rento Kayser pela direita, que cruzou para Robson no meio da área mandar para o fundo do gol, abrindo o placar no Castelão.

Logo após o gol, Tinga sentiu uma lesão na coxa após uma falta e teve que ser substituído. O equatoriano Landázuri entrou no seu lugar. Dessa forma, a partida continuou sem muitas emoções, apenas com os donos da casa administrando o resultado. Já o Náutico pouco agredia e foi facilmente dominado no primeiro tempo. Assim, os donos da casa desceram para o intevalo com 1 a 0 no placar.

Na segunda etapa, após a entra de Robinho, a postura do Timbú mudou e a equipe começou a pressionar bem mais. Pressão essa que gerou algumas boas chances, mas que não obtiveram sucesso.

O nervosismo da partida crescia com o passar do tempo. O duelo virou um festival de cartões amarelos e tecnicamente fraco em determinados momentos. O Fortaleza tentava administrar a vantagem, mas começava a sofrer para parar os ataques dos pernambucanos.
Aos 35 minutos do segundo tempo, após consulta no VAR, o juiz da partida assinalou pênalti para o Leão, após toque de mão de Ralph. Na cobrança, Matheus Vargas parou no goleiro Lucas Perri, desperdiçando a chance de tranquilizar o jogo.

Após isso, o Náutico cresceu de produção e ganhou confiança em busca do empate. No entanto, os planos do Alvirrubro foram cancelados com a entra de Sílvio Romero. Com poucos minutos em campo, o atacante argentino dominou bonito dentro da área e ampliou o marcador para o Fortaleza, aos 43 minutos.

Com esse gol, a partida se definiu e pouco os visitantes fizeram nesse fim para reverter a desvantagem que havia ficado maior. No fim, o duelo se encerrou com 2 a 0 para os anfitriões e classificação para a final.

Para saber tudo sobre a Copa do Nordeste, siga o Esporte News Mundono TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo