Campeonato Brasileiro

Fortaleza bate o Red Bull Bragantino em casa e se afirma no G4 do Campeonato Brasileiro

Foto: Leonardo Moreira/FEC

Na tarde deste domingo (25), o Fortaleza recebeu, na Arena Castelão, a equipe do RB Bragantino e, como resultado do confronto, vitória do Leão do Pici, que viu Robson decidir mais uma vez. Com gol do atacante, que já havia garantido as vitórias contra Corinthians e São Paulo, o Tricolor de Aço garantiu mais três pontos no Campeonato Brasileiro Série A.

LEÃO NA FRENTE

Na primeira etapa, o duelo foi marcado pelo grande equilíbrio entre as equipes. No entanto, o Fortaleza começou melhor e, aos 17 minutos, com Robson, fez o gol que garantiu a vitória do Tricolor do Pici diante do quarto colocado, o Red Bull Bragantino. Após o tento leonino, o Massa Bruta controlou mais as ações da partida e buscou o empate, mas sem sucesso.

BRAGA PRESSIONOU MAS SEM SUCESSO, TRIUNFO TRICOLOR

Na segunda etapa, o Leão adotou uma postura mais defensiva, enquanto o Bragantino tentava, novamente, algumas investidas no ataque. Apesar de boas chances para ambos os lados, com direito a defesa milagrosa de Marcelo Boeck no último minuto, o placar não sofreu outras alterações.

DESTAQUE DO JOGO            

Robson: O atacante foi o melhor em campo pelo lado do Fortaleza. Além do seu gol, havia marcado outro, mas estava impedido, e participou bem em diversos lances ofensivos, seja arriscando chutes ou achando seus companheiros com bons passes. Defensivamente, também fez grande papel e, pelo terceiro jogo seguido, foi peça fundamental no triunfo cearense.

+ Atuações ENM: Robson decide em quarta vitória seguida do Fortaleza no Brasileirão; veja as notas

TABELA DE CLASSIFICAÇÃO           

Agora com 27 pontos, o Fortaleza se isola na terceira posição na tabela de classificação da primeira divisão. Já o RB Bragantino, com 24, permanece na quarta colocação, mas pode ser ultrapassado por Flamengo e Athletico-PR, que têm jogos pendentes.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS 

O Fortaleza volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo (01), para enfrentar, às 20h30, seu arquirrival Ceará na Arena Castelão. Na semana, porém, enfrenta o CRB pela Copa do Brasil. Já o Red Bull Bragantino jogará novamente no sábado (31), no Nabi Abi Chedid, onde recebe, às 21h, a equipe do Grêmio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo