Copa do Brasil

Com autoridade, Fortaleza despacha o São Paulo e faz história na Copa do Brasil

Leonardo Moreira/Fortaleza EC

O Fortaleza fez história no Castelão, na noite dessa quarta-feira (15), ao derrotar o São Paulo e garantir vaga na semifinal da Copa do Brasil. O Leão do Pici saiu de campo vencedor, por 3 a 1, com gols de Ronald, Ángelo e David. Gabriel Sara diminuiu para o time paulista.

A campanha de 2021 do Fortaleza é a melhor do clube na história da Copa do Brasil ao chegar nas semifinais. Antes disso, a melhor campanha do Fortaleza havia sido em 2001, quando chegou até as quartas de final do torneio.

PRIMEIRO TEMPO

Com uma formação diferente do habitual, o Fortaleza entrou em campo determinado a abrir o placar logo cedo. A equipe cearense dominou as ações da primeira etapa e marcou o primeiro gol aos 21, com Ronald. Após o tento, o São Paulo tentou equilibrar o jogo, mas sem sucesso.

SEGUNDO TEMPO

Precisando do empate para continuar vivo, o São Paulo iniciou o segundo tempo pressionando o Fortaleza. Entretanto, a equipe paulista não conseguiu furar o bloqueio defensivo feito por Vojvoda e viu a equipe mandante ampliar o placar duas vezes com Ángelo Henríquez e David. Nos últimos segundos do jogo, Gabriel Sara marcou o gol de honra do time paulista.

DESTAQUE DA PARTIDA

Com um primeiro tempo do mais alto nível, Ronald acabou sendo o maior destaque da partida. Além de ter marcado o primeiro gol, o volante esteve em todos os lugares do campo e foi importante, também, para a parte defensiva. O atacante David, merece menção honrosa, pelo gol e assistência no segundo tempo.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Depois das quartas de final, o Fortaleza volta o foco para o Campeonato Brasileiro. No domingo, o Leão do Pici visita o Internacional, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, o São recebe o Atlético Goianiense, no morumbi.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo