Campeonato Brasileiro

Fortaleza vence o Sport em jogo de paciência, segue invicto e na liderança do Brasileirão

Foto: Bruno Oliveira/FEC

Na noite deste domingo (13), o Fortaleza recebeu, na Arena Castelão, a equipe do Sport. O confronto nordestino, válido pela terceira rodada do Brasileirão Série A 2021, terminou com vitória do time cearense por 1 a 0. Em uma partida parada, o Leão do Pici furou a retranca pernambucana com um gol de pênalti de Wellington Paulista. 

PRIMEIRO TEMPO DE MUITO ESTUDO

A primeira etapa do confronto nordestino foi bastante abaixo. Com um estilo de jogo mais defensivo, o Sport impediu que o Fortaleza criasse muitas chances e a qualidade do jogo caiu. O Leão do Pici só chegou com perigo ao gol adversário em duas oportunidades, mas não obteve sucesso em ambas. Primeiramente, Luiz Henrique cruzou e a defesa pernambucana afastou. Por fim, no último lance do primeiro tempo, Tinga teve boa chance, mas chutou mal e a bola foi para fora do gol de Maílson.

JOGO DE PACIÊNCIA E, ENFIM, O GOL

Os minutos iniciais dos últimos 45 foram parecidos com o primeiro tempo. O Fortaleza, no entanto, levou perigo ao gol do Sport mais cedo. Em chute de Carlinhos pela esquerda, o goleiro Maílson fez uma boa defesa e evitou o gol do Leão do Pici. No entanto, a partida novamente foi perdendo nível e transformou-se em um jogo sonolento. Aos 34, no entanto, após um pênalti bizarro cometido por Iago Maidana, Wellington Paulista abriu o placar para o Fortaleza. Dessa maneira, o marcador não foi mais alterado e, então, os donos da casa saíram de campo vitoriosos.

Comemoração dos jogadores do Fortaleza logo após o gol (Foto: Bruno Oliveira/FEC)

DESTAQUE DA PARTIDA

O destaque do jogo foi Wellington Paulista. O atacante entrou na partida na metade do segundo tempo e, de pênalti, colaborou para o Fortaleza superar a retranca do Sport e sair de campo com mais três pontos no Brasileiro.

FORTALEZA LÍDER DO BRASILEIRÃO 

O Tricolor de Aço chegou aos nove pontos e frequenta, atualmente, a primeira colocação na tabela, com 100% de aproveitamento até aqui na competição. Já o Sport só somou um ponto até agora e figura na 16ª colocação da tabela, e os rubro-negros pernambucanos já ligaram o sinal de alerta.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Fortaleza volta a campo pela competição nacional na próxima quinta (17), contra o Atlético-GO, em Goiânia. Enquanto que o Sport também joga na quinta-feira, em Recife, contra o Grêmio.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo