Com emoção, Fortaleza vence o Sport e é campeão da Copa do Nordeste

FOTO: LUCAS EMANUEL/CBF

Em jogo emocionante, o Fortaleza venceu o Sport por 1 a 0 na Arena Castelão, neste domingo, e conquistou o bicampeonato da Copa do Nordeste. O Leão do Pici garantiu a conquista com gol de Pikachu, de pênalti, aos 47 minutos. O Rubro-negro teve uma penalidade anulada, após checagem no VAR, e brigou até o fim, mas não conseguiu mudar o resultado. A partida ainda contou com apagão dos refletores e muita confusão.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa foi de domínio territorial do Fortaleza. Mesmo sem criar grandes chances no início, o tricolor do Pici dominou as ações ofensivas e esteve sempre presente no campo ofensivo do Sport.Já no fim, aos 46 minutos, Rafael Thiery cometeu um pênalti. Yago Pikachu assumiu a cobrança, bateu forte e fez o gol do jogo. Sem tempo para reação do Rubro-Negro pernambucano, o primeiro tempo terminou em 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final começou com o Leão pernambucano em cima do time cearense. Contudo, o Sport não conseguiu furar o bloqueio adversário e esbarrava na boa marcação do Tricolor do Pici. O Fortaleza, por sua vez, apostou nos contra-ataques e levou perigo à meta do goleiro Mailson. Na metade do jogo, aos 25 minutos, o árbitro sinalizou pênalti em Sander. Entretanto, após uma longa consulta ao VAR, a penalidade foi desmarcada e a falta fora da área assinalada.

Após a polêmica com o VAR, o Sport seguiu pressionando, mas sem sucesso. Já no fim do jogo, a chuva – que já estava presente desde o início do jogo – ficou mais forte, deixando o gramado com várias poças d´agua. Mesmo em cima, o Rubro-Negro não foi capaz de empatar o jogo e o título ficou com o Fortaleza.

APAGÃO E CONFUSÃO

Já no fim do jogo, por volta dos 40 minutos, houve um apagão nos refletores da Arena Castelão. A partida ficou paralisada por mais de 5 minutos até que fosse retomada – ainda com a luminosidade baixa. Após isso, e já nos minutos finais, uma confusão no banco de reservas tomou conta do jogo. Em uma falta para o Sport, o banco de reservas do Fortaleza atirou uma segunda bola ao gramado, causando revolta no banco do time pernambucano, que partiu para cima dos adversários. Contudo, o tumulto logo foi controlado e a partida reiniciada.

BICAMPEÃO

O Fortaleza foi campeão da Copa do Nordeste pela segunda vez na sua história. O primeiro título do Tricolor do Pici se deu em 2019, quando ainda era comandado por Rogério Ceni. Agora, com Vojvoda, o Fortaleza aumenta sua galeria de títulos. O Sport, por sua vez, conta com três conquistas do Nordestão – sendo a última em 2014.

PRÓXIMOS JOGOS

O Fortaleza entra em campo novamente na quinta-feira, pela estreia do Tricolor do Pici na Libertadores, diante do Colo-Colo. O Sport, por sua vez, enfrenta o Salgueiro, na quarta-feira, pelas quarta de final do Pernambucano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo