Demais estaduais

Atlético-GO vence clássico contra o Goiás e garante liderança geral do Goianão

Foto: Márcio Henrique

Jogando com o time titular, o Atlético-GO ganhou por 1 a 0 dos reservas do Goiás na noite desta quarta-feira (13), no Estádio da Serrinha, em Goiânia. O gol da vitória dos rubro-negros foi marcado por Matheus Vargas, aos 31 minutos do segundo tempo. Mesmo jogando com um a menos desde os 8 do primeiro tempo, o Goiás soube se defender e concedeu poucos espaços ao ataque do rival.

Primeiro Tempo

Se o favoritismo antes do início do jogo era do Atlético-GO, por estar com seu time titular, tudo ficaria mais fácil após os 8 minutos de jogo. O Goiás ficou com um a menos após o zagueiro Vanderley ter dado um soco nas costas do atacante do rubro-negro.

Todavia, mesmo com um a mais, o Dragão não conseguiu criar muitas chances. Apesar de controlar a posse de bola no campo do Goiás, o Atlético-GO insistia em tentativas frustradas de levantar a bola na área. Já nos acréscimos, o Goiás ainda conseguiu colocar uma bola na trave com Vinicius, que quase marcou um golaço.

A primeira etapa foi marcada por ânimos aflorados dos jogadores em campo (Foto: Márcio Henrique)

Segundo Tempo

Apesar da inferioridade numérica, o Goiás teve boas chances: um gol anulado e uma bola tirada em cima da linha. Após isso, o Atlético-GO conseguiu controlar as ações do jogo e chegou ao gol aos 31 minutos com um gol polêmico de Matheus Vargas. O Dragão ainda chegou a ter Zé Roberto expulso e quase ampliou o placar aos 49, quando Wellington Rato chutou a bola na trave do goleiro Rangel.

Situação na tabela

Com o resultado, o Atlético-GO se garantiu na liderança do grupo com 26 pontos conquistados, seis a mais do que o segundo colocado Jaraguá. Já o Goiás segue na terceira colocação do grupo, com 19 pontos, mas também já está garantido nas quartas de final.

Próximos compromissos

As duas equipes viram completamente a chave e voltam a focar na disputa do Campeonato Brasileiro. O Atlético-GO volta a campo no próximo domingo (17), em Belo Horizonte, quando enfrenta o Atlético-MG, às 18h15. Já o Goiás atua novamente em casa, na Serrinha, contra o Flamengo, na segunda-feira (21), às 20h, e ambas às partidas são válidas pela 30ª rodada do Brasileirão.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo