Demais estaduais

Atlético-GO aproveita chances, marca três vezes e vence o Goiás com facilidade pelas quartas de final do Goianão

Foto: Bruno Corsino/Atlético-GO

Na tarde deste domingo (25), o Atlético-GO não tomou conhecimento do Goiás e atropelou o Esmeraldino, em plena Serrinha, pelo placar de 3 a 0. O Dragão pode perder até por dois gols de diferença que ainda se classifica para as semifinais do Campeonato Goiano.

O JOGO

A primeira etapa começou bem equilibrada. O Atlético-GO sempre descia bem com Janderson e, pelo lado do Goiás, Elvis, que mesmo com a derrota, fez uma boa estreia. O Esmeraldino subiu a marcação e impediu que o Dragão pudesse sair com facilidade. As duas equipes tiveram boas chances de marcar no primeiro tempo. Janderson sobressaia sobre o lateral Ivan, que não conseguia marcar, e mesmo com boas chances de ambos os lados. O Atlético-GO conseguiu abrir o placar no fim do primeiro tempo com João Paulo, lance em que os jogadores do Goiás reclamaram de toque de mão do jogador antes de marcar. O primeiro tempo terminou com vantagem do Dragão.

O segundo tempo foi totalmente diferente da primeira etapa. Dessa vez o Atlético-GO voltou mais organizado e matou o Esmeraldino, principalmente no meio campo. Na tentativa de preencher o espaço nas costas de Ivan, o técnico Glauber Ramos substitui o jogador, mas pouco adiantou. O Dragão continuou a pressão e aos seis minutos da segunda etapa, Arthur Gomes ampliou para o Atlético-GO. E mesmo após o gol, o time do bairro Campinas seguiu pressionado o Goiás e aos 34 minutos Janderson matou o jogo para o Dragão, ampliando o placar. O Goiás não conseguiu jogar na segunda etapa, esteve muito nervoso em campo e abandonou qualquer esquema tático. E ainda teve Miguel Figueira expulso. Final, Goiás 0x3 Atlético-GO.

DESTAQUE DA PARTIDA 

Pelo lado do Goiás, Elvis conseguiu fazer um bom jogo, apesar da derrota. Pelo lado do Atlético-GO, Janderson desequilibrou o Goiás. O jogador não deu paz para a zaga Esmeraldina.

SITUAÇÃO NA COMPETIÇÃO

O Atlético-GO deu um grande passo para sua classificação e pode até perder por dois gols de diferença. Já o Goiás precisa fazer quatro gols se quiser se classificar para as semifinais do Estadual.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS 

O Goiás aguarda o próximo domingo (2), onde volta a enfrentar o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly. O Dragão joga no meio de semana pela Copa Sul-Americana contra o Palestino, do Chile.

Para saber tudo sobre o Campeonato Goiano, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo