Campeonato Brasileiro

Mesmo pressionado, Goiás leva a melhor e complica situação do Atlético-MG na briga pelo título

Foto: Pedro Souza / Atlético

Em jogo disputado no estádio da Serrinha, válido pela 34º rodada do Brasileirão, o Goiás venceu o Atlético-MG por 1 a 0, e agora respira na tabela de classificação. O resultado, entretanto, complica as chances do Galo, uma vez que o clube briga pelo título. Após um jogo de muita imposição física e forte marcação, o Goiás conseguiu sair vencedor do confronto e somou três pontos importantíssimos visando a permanência na elite do futebol brasileiro, com Índio marcando seu primeiro gol no futebol profissional.

O time de Jorge Sampaoli fez uma partida muito abaixo dos últimos jogos e não conseguiu furar a forte marcação da equipe goiana, deixando o campo praticamente dando adeus à disputa do título.

VACILO NA PRIMEIRA ETAPA

No primeiro tempo a equipe mineira tomou a iniciativa nos primeiros minutos, mas esbarrou numa defesa bem postada do Goiás. Sem conseguir criar chances claras, o Atlético teve 75% de posse de bola e 5 finalizações na etapa inicial. Apesar da posse de bola estar mais tempo com a equipe atleticana, foi o Goiás quem abriu o placar. Aos 26 minutos, após cruzamento vindo do lado esquerdo, Índio sob entre os zagueiros e cabeceia no contrapé de Everson para abrir o placar na Serrinha. Com o resultado à favor e os três pontos garantidos, a equipe goiana se fechou na defesa e dificultou as transições da equipe mineira, indo para o vestiário com o resultado favorável.

RETRANCA QUE DEU CERTO

Na segunda etapa, o técnico Jorge Sampaoli demonstrou insatisfação com o desempenho da equipe e mudou o esquema de três, zagueiros, passando a jogar com apenas dois defensores. O Galo precisava do resultado e melhorou após a entrada de Marrony e Jair. Entretanto, a produção ofensiva e o número de chances claras foram muito abaixo. O Atlético novamente esbarrou na falta de criatividade dos jogadores de meio campo e na forte marcação pelas laterais da equipe goiana, que por sua vez, esteve à frente do placar desde a metade da primeira etapa e segurou o resultado até o final.

COMO FICAM?

Com a vitória conquistada na partida desta noite, o Esmeraldino soma 32 pontos e ocupa a 18ª posição, ficando apenas três pontos atrás do Sport, primeiro time fora da zona de rebaixamento, que encara o 20º colocado Botafogo, fora de casa na quinta-feira (04). Já o Atlético praticamente deu adeus às chances de conquistar o título do Brasileirão. Sem somar os três pontos, o Galo estacionou na 3º colocação com 60 pontos, cinco atrás do líder Internacional que ainda joga nesta quinta-feira (04), contra o Athletico-PR. Além de ter se distanciado do título, com a derrota de hoje, o Atlético ainda não garante matematicamente a vaga na fase de grupos da Libertadores.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Na próxima rodada, a equipe mineira terá confronto difícil contra o Fluminense fora de casa. O Galo encara o Tricolor na próxima quarta-feira (10), no Maracanã, a partir das 21h30. Já o Goiás enfrenta o Bahia, também fora de casa, neste sábado (06), às 19h. As partidas são válidas pela 35ª rodada da competição nacional.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo