Campeonato Brasileiro

Vina dá show, Ceará goleia o Goiás fora de casa e segue sonhando com a Libertadores

(Israel Simonton / Ceará SC)

Não há dúvidas que Vina se transformou no símbolo e craque do Ceará nesta temporada. Mas a cada jogo, o meia vem cravando mais o seu nome no coração do torcedor e mostrando que é a melhor temporada da carreira. Com dois gols do camisa 29, o Vozão atropelou o Goiás por 4 a 0 nesta quinta-feira, na Serrinha, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

E não apenas Vina foi destaque. A atuação coletiva da equipe encheu os olhos, principalmente nos contra-ataques encaixados pelo time durante o jogo. Aos 20′ do segundo tempo, o Ceará já ganhava de 4 a 0 e parecia questão de vontade e tempo para ampliar o placar. Mas não foi necessário. Fernando Sobral e Lima completaram a goleada.

Ao Goiás, resta manter a esperança e acreditar que é possível fugir do rebaixamento nas rodadas que restam. Apesar de esboçar reação nos últimos jogos, o Esmeraldino sofreu um choque de realidade após as derrotas por 3 a 0 para o Flamengo e nesta quinta-feira por 4 a 0 frente ao Ceará.

Com 42 pontos, o Ceará se consolida na 10ª posição e segue com o sonho de conseguir uma vaga na Libertadores. No domingo, o Vozão recebe o Palmeiras, às 16h, no Castelão. Já o Goiás cai para 19ª colocação após a terceira derrota seguida. O cenário é complicado, mas o Esmeraldino ainda tem chances de se recuperar. Para isto, precisa vencer e terá pela frente o Santos, na Vila Belmiro, no domingo, às 16h15.

O JOGO

O Goiás começou atacando muito, atuando com velocidade. O esmeraldino buscou logo abrir o placar no início comAriel Cabral aos 06′ do primeiro tempo, em chutaço fora da área. Mas após revisão no VAR, o gol foi anulado por conta da bola ter desviado na mão de Vinícios Lopes.

A equipe goiana seguiu na pressão, mas sem muito sucesso. No seu primeiro bom ataque, o Ceará logo abriu o placar. Lima fez um salseiro na zaga do Esmeraldino e ainda contou com um desvio na zaga na finalização para abrir o placar aos 17′.

Sair atrás no placar foi um baque para o Goiás, que ainda tentou pressionar, mas se deixou dominar aos poucos pelo Ceará. Motivado e fatal nos contra-ataques, o Vozão aproveitou o espaço e partiu para cima. Antes do fim do primeiro tempo, Fernando Sobral deixou a equipe cearense na boa e aumentou o placar.

No segundo tempo, o Goiás, assim como no primeiro tempo, tentou fazer algo diferente, mas logo foi dominado. Aos 06′ da etapa final, em um pênalti, Vina ampliou o marcador para o Ceará. O técnico Glauber Ramos do Goiás fez alterações mas não conseguiu fazer com que o time fosse reativo.

Aos 17′, Vina marcou seu segundo gol na partida e decretou a goleada para o Ceará na Serrinha. Dominado e entregue, o Goiás pouco fez para tentar reagir e se safou de um placar mais elástico.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo