Campeonato Brasileiro - Série B

Em jogo equilibrado, Goiás e Cruzeiro empatam pela Série B

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás Esporte Clube

Um gol e ponto para cada lado! Goiás e Cruzeiro empataram por 1 a 1 na noite desta terça-feira (7), pela Série B. O Cruzeiro saiu na frente com gol de Thiago, e Elvis, logo em seguida, empatou para os donos da casa. Os dois gols saíram na segunda etapa.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa começou com muito calor em Goiânia, mas o jogo foi frio com as duas equipes se respeitando mais. O Cruzeiro chegou bem ao ataque, principalmente com Giovanni, mas não teve qualidade na finalização. Já o Goiás chegou pouco, mas quando chegou, levou mais perigo ao gol do goleiro Fábio.

A partir dos 30 minutos, a partida ficou ríspida, com muitas faltas e o jogo não fluía por nenhum lado. Alef Manga teve uma das melhores oportunidades para abrir o placar, mas mandou a bola para fora. O Cruzeiro descia bem com Marcinho e Giovanni, mas esbarrava no bom posicionamento do sistema defensivo do Goiás. E a primeira etapa terminou empatada sem gols. 

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa foi mais quente. O Goiás voltou com outra postura, e o Cruzeiro não ficou atrás. As duas equipes buscando o gol a todo momento, mas pecando nas finalizações. No segundo tempo, aos 17 minutos, Thiago arranca e toca na saída do goleiro Tadeu, abrindo o placar para o Cruzeiro na Serrinha. A resposta foi rápida do time esmeraldino, e logo aos 19 minutos, Elvis bateu de fora da área e fez um bonito gol para empatar o jogo. 

A partida ficou quente a partir do gol de empate do Goiás. As duas equipes buscaram o tempo todo o gol e em umas dessa jogadas, Wellington chuta dentro da área e o goleiro Tadeu fez um milagre na Serrinha. No fim da partida, o Goiás imprimiu pressão no Cruzeiro que se fechou e segurou o resultado, um ponto para cada lado.

SITUAÇÃO NO CAMPEONATO 

Com o resultado, o Goiás segue no G4 da Série B, e ocupa a terceira colocação da competição, com 39 pontos somados. Já o Cruzeiro, na outra parte da tabela, ocupa a 14ª colocação, com 26 pontos, a três pontos da primeira equipe dentro do Z4.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Goiás volta a campo já no sábado (11), quando viaja até Maceió para enfrentar o CRB, às 19h. Já o Cruzeiro volta para casa, e também joga no sábado, no Mineirão, quando recebe a Ponte Preta, às 11h. Ambos os jogos são válidos pela 23ª rodada da Série B.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro Série B, siga o Esporte News Mundono TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo