Campeonato Brasileiro

Com um a menos, Goiás vence o Inter em casa e respira no Brasileiro

(Ricardo Duarte/S.C. Internacional)

Foi preciso muito suor e muita entrega. Mas o Goiás venceu o Internacional por 1 a 0 na noite deste domingo (13), no Estádio da Serrinha, em Goiânia, válido pela 10ª rodada da Série A. O gol esmeraldino foi marcado por Vinícius Lopes, aos 45 minutos do primeiro tempo.

Porém, tudo indicava que o jogo poderia se transformar em um desastre. Ainda aos dois minutos do primeiro, o lateral Jefferson deu entrada violenta em Marcos Guilherme e acabou expulso. Mas o Goiás soube sofrer e conquistou três pontos vitais sobre o líder do Brasileirão.

O jogo

Logo aos dois minutos de jogo, o Goiás sofreu um baque muito forte, com a expulsão de Jefferson. O defensor do time goiano cometeu falta em Marcos Guilherme, e, após consultar o VAR, o árbitro expulsou o jogador por jogada perigosa. Com isso a estratégia do Esmeraldino teve que mudar e passou a atuar de forma reativa, tentando explorar os contra-ataques.

Com superioridade numérica, o Inter passava a jogar pelas laterais e não traduzia todo volume que apresentava em oportunidades claras de gol. Se o Colorado não aproveitava as chances que tinha, o Esmeraldino foi lá e converteu na primeira vez que chegou no gol. Daniel Bessa cruzou a bola na área, ela ficou sem direção na grande área e sobrou nos pés de Vinícius Lopes, que chutou no canto de Marcelo Lomba que não conseguiu defender. 1 a 0 para os donos da casa que foram para o intervalo em vantagem.

No segundo tempo, foi ainda mais notória a ofensividade do Inter. O Colorado ocupou o campo de ataque e o Goiás apenas se defendia. Mas apesar da pressão e do caminhão de jogadores na área do time goiano, o Esmeraldino soube se segurar na defesa e principalmente garantir a vantagem miníma no placar para conseguir os três pontos.

Destaque do jogo

O destaque da partida foi o goleiro Tadeu, do Goiás. O arqueiro foi bastante exigido pelos bombardeios do time do Internacional, e no fim do jogo conseguiu segurar uma bola que ficou sobrando na linha do gol, evitando o que seria o empate.

Como ficam as equipes?

Mesmo com a derrota, o Internacional se mantém na liderança com 20 pontos somados, auxiliado pelos tropeços de outros concorrentes na rodada. A vantagem para o vice-líder, agora o Atlético-MG, segue em dois pontos.

Já o Goiás respira um pouco mais aliviado no campeonato. Com a vitória, o time sobe para a 18ª colocação e fica a um ponto de deixar a zona de rebaixamento. Pressionado no inicio da semana, o treinador Thiago Larghi terá um pouco mais de tranquilidade para trabalhar após o triunfo contra o líder do Brasileirão.

O próximo compromisso do Goiás será apenas no dia 27 de setembro, contra o Ceará, no Castelão. Já o Internacional volta a campo já na quarta-feira (16), pela Libertadores da América, contra o América de Cali, às 19h15, em Porto Alegre.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Gurias Coloradas voltam a vencer no Campeonato Brasileiro | DF MANCHETES

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo