Campeonato Brasileiro

São Paulo domina, vence o Goiás e assume liderança do Campeonato Brasileiro

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O São Paulo venceu o Goiás em 3 a 0, pelo jogo atrasado da primeira rodada do Brasileirão. Na noite desta quinta-feira, na Serrinha, em Goiânia. Com o placar, o Tricolor Paulista assume a liderança do Campeonato. O jogo começou com pressão do Tricolor sobre o Goiás, na primeira etapa, abriu o placar com gol de Igor Gomes. No segundo tempo, o técnico Glauber Ramos do Goiás fez muitas alterações, que surtiram pouco efeito. Não demorou muito para Brenner e Hernanes ampliarem para o São Paulo. Muito superior, o time paulista fez valer o bom momento e fez um jogo com boa transição e muito toque de bola.

PRIMEIRO TEMPO
O início da partida foi marcado pela pressão do São Paulo. Foram várias tentativas de ataque salvas por Tadeu. O São Paulo teve ampla vantagem na posse de bola, finalizou oito vezes, contra apenas duas do Goiás. Abriu o placar com Igor Gomes, aos 19 minutos, em chute de fora da área. Na parte final da primeira etapa, o Verdão conseguiu passar um tempo no ataque, mas abusou das bolas aéreas que não assustou Tiago Volpi.

SEGUNDO TEMPO
O Goiás fez muitas alterações e uma delas foi a entrada de Rafael Moura e Henrique Lordelo. Os jogadores fizeram uma pequena diferença no ataque esmeraldino. Porém, não durou muito tempo, logo nos primeiros minutos, Gabriel Sara lançou na área e Brenner colocou nas redes. Na reta final do jogo, Tchê Tchê ajeitou para Hernanes que completou cruzado, para fazer o gol. O verdão teve boa chance de cabecear com Fernandão mais Tiago Volpi fez boa defesa.

Próximos jogos
O São Paulo recebe o Sport no próximo domingo (06), no Morumbi, às 16h, pela 24ª rodada do Brasileirão. O Goiás faz o clássico contra o Atlético-GO na segunda (07), às 20h, no Estádio Olímpico de Goiânia.

CLASSIFICAÇÃO

Agora com 44 pontos, o São Paulo ultrapassou o Atlético-MG, que tem 42, e, ainda com um jogo a menos, assumiu a primeira colocação na tabela. O Goiás, com apenas 16 pontos conquistados em 23 partidas, segue na última colocação. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo