Automobilismo

Hamilton faz corrida de recuperação, ultrapassa Verstappen no fim e vence em Barcelona

Hamilton Barcelona
Foto: Mark Sutton / Sutton Images via Imago Images

Neste domingo (9), a Fórmula 1 realizou a corrida do Grande Prêmio da Espanha de 2021. Apesar de todos os esforços de Max Verstappen, Lewis Hamilton assumiu a ponta no final da corrida e conquistou a sua 98ª vitória na F1. Com este resultado e com Verstappen conquistando a volta mais rápida, a diferença entre os dois se mantém em oito pontos de vantagem para o britânico.

Foto: HOCH ZWEI via Imago Images

Após conquistar a pole position, logo na largada Max Verstappen atacou o piloto da Mercedes e assumiu a liderança da prova. Hamilton se manteve próximo, mas o piloto da Red Bull Racing conseguiu manter o heptacampeão atrás do limite de 1 segundo impedindo assim o auxílio do DRS, a asa móvel. Valtteri Bottas que largou em terceiro foi ultrapassado pela Ferrari de Charles Leclerc, e Sergio Perez, que largou de oitavo, mas na primeira volta escalou duas posições passando em sexto.

Foto: Divulgação/Red Bull Racing

Yuki Tsunoda na primeira parte da corrida teve problemas com sua Alpha Tauri e não completou a prova, sendo o único piloto a ter que abandonar a disputa mais cedo. Lando Norris largou de nono e teve uma corrida de certa forma discreta, terminando em oitavo. Sendo assim, o saldo é positivo para o inglês em Barcelona mesmo com o companheiro de equipe dele, Daniel Ricciardo, tendo cruzado a linha de chegada na sexta posição.

Apesar da recuperação de Sergio Perez no começo da corrida, o limite final para o mexicano foi a quinta posição ficando seis segundos atrás de Charles Leclerc. Esteban Ocon que largou da quinta posição, caiu de rendimento assim como seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, e cruzou apenas na nona colocação, apesar disso, mas ao invés do espanhol conseguiu pilotar bem. O último a pontuar na Catalunha foi Pierre Gasly.

O próximo Grande Prêmio é em Mônaco, uma das mais tradicionais pistas da Fórmula 1 e será palco do duelo entre Lewis Hamilton e Max Verstappen em 2021. Na pista onde geralmente o piloto ainda vale mais que o carro, poderemos entender quanto a Red Bull evoluiu ou a Mercedes ainda tem vantagem. Por enquanto tivemos apenas o heptacampeão e o holandês nas duas primeiras posições do campeonato, e Bottas brigando com Lando Norris pela terceira posição. Mas o finlandês faz parte da combinação de pilotos com mais pódios na história da F1, com Lewis Hamilton e Max Verstappen, os três já contabilizam 16 pódios mais que qualquer outro trio da categoria.

A corrida tem inicio para às 10h (Brasília) e será disputada em Mônaco, Monte Carlo. A transmissão será da Band e terá cobertura em tempo real do Esporte News Mundo.

Confira como foi o tempo real do Grande Prêmio de Barcelona de Fórmula 1 no Esporte News Mundo:

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebookYouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo